Com mais de 120 milhões de seguidores, Cristiano Ronaldo é a aposta do Facebook para expandir o seu conteúdo televisivo. É, assim, o maior contrato estabelecido até à data.
Na maior jogada do Facebook em expandir os seus negócios para o conteúdo televisivo, a rede social de Mark Zuckerberg vai pagar mais de 10 milhões de dólares a Cristiano Ronaldo por duas séries originais que serão produzidas (e uma delas protagonizada) pelo jogador de futebol.
A primeira, que já está a ser produzida, segue uma equipa de futebol feminina no norte do estado de Nova Iorque. A equipa inspira a comunidade local a lutar contra o racismo e o preconceito. A série de drama “Striker Force 7” está a ser desenvolvida para o Facebook Watch. Surge duma parceria entre Ronaldo e o produtor Paul Lee.
No entanto, o grande destaque vai para a série documental, cujo contrato está a pouco tempo de ser oficializado. Num estilo de reality series, segue a vida de Cristiano Ronaldo ao longo de 13 episódios. Ainda sem mais informações sabe-se que será produzida pela Matador Content (“Lyp Sync Battle”), Religion of Sports (“Tom vs Time”), bem como pela Dirty Robber (“Buzkashi Boys”, nomeado ao Óscar de Melhor Curta-Metragem).