Depois da adaptação moderna de Um Crime no Expresso do Oriente – o clássico mistério de Agatha Christie publicado em 1934 – Kenneth Branagh prepara-se para a sequela.
“Death on the Nile” acompanhará o detetive belga Hercule Poirot em mais uma investigação estupidamente complexa e exigente. A saber, o livro homónimo da autora inglesa falecida em 1976 foi publicado em 1937 e faz parte de todo o universo de um dos detetives mais famosos da Literatura.
Poirot encontra-se de férias no Egito e acaba envolvido em mais um caso de homicídio consequente de um triângulo amoroso. A história foi adaptada para o grande ecrã em 1978, num filme realizado por John Guillermin. O inglês Peter Ustinov protagonizou, acompanhado por Bette Davis, Mia Farrow, Maggie Smith, Angela Lansbury e David Niven.
A próxima adaptação contará, para além do norte-irlandês Kenneth Branagh na realização e a reinterpretar o papel ao qual se dedicou apaixonadamente em “Um Crime no Expresso do Oriente”, de 2017, com dois nomes de peso do Cinema contemporâneo – Gal Gadot e Armie Hammer. Dois atores que ficaram na fresca memória dos cinéfilos devido a trabalhos globalmente conhecidos. O filme de super-heróis “Mulher Maravilha”, de Patty Jenkins, e o drama romântico “Chama-me Pelo Teu Nome”, de Luca Guadagnino. Respetivamente, isto é.
Ver também: Crítica | “Um Crime no Expresso do Oriente”, de Kenneth Branagh
De momento, “Death on the Nile“ encontra-se em pré-produção. Tem data de estreia nas salas de cinema americanas prevista para o dia 14 de Novembro de 2019. O filme será escrito pelo guionista nomeado ao Óscar por “Logan”, também de 2017. A data de início da produção é ainda desconhecida e, aliás, incerta para os próprios produtores. Primeiramente, Gal Gadot ainda se encontra nas filmagens de “Wonder Woman 1984”. Já Armie Hammer encontra-se desocupado, tendo já terminado de filmar os dramas “Hotel Mumbai” e “On the Basis of Sex”, ambos com estreia ainda para 2018.