A 29º produção da franquia japonesa, realizada por Hideaki Anno e Shinji Higuchi, já teve a sua estreia oficial por terras nipónicas onde foi recebida com críticas bastante positivas e um resultado considerável nas bilheteiras do Japão.
A história passar-se-à no Japão moderno em que Godzilla apresentar-se-à como uma ameaça para a população de Tóquio. Por agora está confirmado que o filme irá estrear a 25 de agosto em Singapura, Hong Kong e nas Filipinas.
A produção ainda irá estrear em mais algumas áreas, no entanto, no caso da Europa não há ainda nenhuma confirmação oficial. No entanto, para os espectadores dos EUA, o filme irá lá chegar, embora a data ainda esteja para ser anunciada.
Esta nova produção, apesar de vir das mão da Toho, apresenta-se como sendo um reboot das produções anteriores do lagarto radioativo mais conhecido do mundo. A personagem desta vez volta a ser uma criatura temida, ao invés de um ser que combatia forças alienígenas e alguns outros monstros famosos no mundo da sétima arte (destacando-se King Kong, com o qual se irá bater em 2020). A nova película não tem qualquer ligação ao filme de Gareth Edward (2014), nem ao trabalho de Roland Emmerich (1998).