Halloween, sequela do filme homónimo de 1978, obteve o selo ”Certified Fresh” no website agregador de críticas Rotten Tomatoes.
Por esta altura, a franchise Halloween conta já com 11 filmes na sua bagageira. No entanto, desde 1978 (altura em que foi lançado o primeiro filme), nenhuma das outras entradas chegou sequer perto de ser tão aclamado pelos críticos como o original.
Parece, todavia, que isso mudou. O filme Halloween, de 2018, conta atualmente com uma taxa de aprovação de 83% no Rotten Tomatoes (no que toca à audiência, encontra-se com 97% de aprovação). Trata-se, portanto, do único filme além do original (com 93%), a obter o selo ”Certified Fresh”.
Vê também: O Primeiro Homem na Lua – Um Espaço tão Intimista
Nove anos após o lançamento da última entrada no franchise, o realizador David Gordon Green optou por ignorar todos os acontecimentos anteriores, excepto os do primeiro filme de John Carpenter. Halloween será, então, uma sequela direta desse mesmo filme. A longa-metragem tem estreia marcada em Portugal para a próxima semana, dia 25 de outubro.