Hanna foi nomeado para o Critic’s Choice Award de “Melhor filme de ação” e “Melhor jovem ator/atriz”.
Hanna (Saoirse Ronan) tem 16 anos e foi criada pelo pai (Eric Bana) nas terras geladas da Finlândia. Ex-agente da CIA, ele treinou-a desde os dois anos de idade para a transformar numa assassina perfeita. O melhor em ação e espionagem, para ver no Canal Hollywood, no domingo, 19 de agosto, às 22h00.
Quando é capturada pela CIA, Hanna usa as suas capacidades extraordinárias, conseguindo assim eliminar uma agente e fugir. É depois perseguida pela implacável Marissa Wiegler (Cate Blanchett), cujo único objetivo é capturá-la e eliminar o seu pai. À medida que vai sabendo pormenores sobre os acontecimentos que a transformaram numa máquina de matar, Hanna tem de lutar pela sobrevivência…
Vê também: Homem de Ferro – o recomeço expansionista de um género
Este filme de ação, de Joe Wright (O Solista, Anna Karenina, A Hora Mais Negra), foi nomeado para o Critic’s Choice Award, bem como para o Empire Award (Melhor thriller).
Saoirse Ronan foi nomeada para o Óscar como melhor atriz em Brooklyn e Lady Bird. A atriz já conquistou, aliás, inúmeros prémios ao longo da carreira pela participação nos filmes Atonement, Brooklyn, Lady Bird, Death Defying Acts, The Lovely Bones e City of Amber.