Esta semana, tive o prazer de ser convidado para um ensaio de imprensa de uma peça de teatro.
Como actor que sou, aceitei de imediato. É sempre gratificante ver colegas que como eu têm uma paixão pelos palcos de madeira.
A peça é simplesmente intitulada de “A Peça” e conta a história de um encenador inexperiente e inseguro que tenta, a todo o custo, fazer teatro independente com três actores muito cheios de si mesmos. O resultado é hilariante.
Se alguma vez tiveram curiosidade em saber o que acontece nos ensaios de uma peça de teatro, então esta é a vossa oportunidade para descobrirem. Não se preocupem, isto não é uma peça intelectual cheia de camadas de subtexto sobre a “condição humana”. Isto é Meta Teatro. Teatro dentro do Teatro. Actores a fazerem personagens e, ao mesmo tempo, caricaturas de si mesmos.
A quarta parede quebrada dentro da quarta parede. Parece confuso? Não é. É divertido!
Daniel Fialho (encenador e autor do texto), Diogo Fernandes Andrade, Liliana Leite e Miguel Valle formam um “quarteto fantástico” de elenco. Para mim, o mais importante num actor é o seu nível de dedicação. Técnica aprende-se. Talento é discutível. Mas um actor dedicado dá sempre 100% de si até com 40 graus de febre. Dedicação sente-se. Dedicação inspira. E estes meninos e menina (Liliana Leite sou teu fã) são, à falta de melhor palavra, dedicados.
Dedicados à sua Arte, ao Teatro e a entreter o público.
Bravo!
“A Peça” estará em exibição no Teatro do Bairro em Lisboa, de 23 a 26 de Junho ás 21h30m.
Não se atrasem e preparem-se para sessenta minutos de pura diversão.
Bom teatro!