A espera foi agoniante, mas ei-las. Eis as fotos oficiais de um dos filmes mais antecipados deste ano – a nona obra de Quentin Tarantino.
“Once Upon a Time in Hollywood”, o filme cujo cineasta mais planeava fazer à mais tempo, acompanhará Rick Dalton, um ator de televisão numa descendente fase da carreira, e Cliff Booth, o respetivo duplo, numa jornada de reconhecimento no gigante mercado cinematográfico americano do final dos anos 60, altura característica pelas suas inúmeras tensões raciais e pela inesquecível orquestra de morte levada a cabo pelo hippie e líder de culto Charles Manson, cuja principal vítima foi a americana Sharon Tate, atriz e esposa do realizador francês Roman Polanski.
Vê também: Série de “Resident Evil” em desenvolvimento
O autor de “Cães Danados” e “Pulp Fiction” transportou consigo durante o passado verão o maior e mais diversificado elenco da sua filmografia, num projeto que certamente marcará 2019. Leonardo DiCaprio (“The Revenant”) e Brad Pitt (“Clube de Combate”) são os protagonistas, trabalhando pela primeira vez juntos e ambos pela segunda vez na lente de Tarantino (depois de “Django Libertado” e “Sacanas Sem Lei”, respetivamente). Margot Robbie (“Eu, Tonya”) interpretará a jovem Sharon Tate e Al Pacino (“Scarface”) será o agente da dupla principal, ambos igualmente em primeira colaboração com o realizador americano.
No elenco, estão também Scoot McNairy (“Narcos: México”), Dakota Fanning (“Coraline e a Porta Secreta”), Kurt Russell (“Os Oito Odiados”), Emile Hirsch (“O Lado Selvagem”), Tim Roth (“Rob Roy”), James Marsden (“X-Men”), Damian Lewis (“Segurança Nacional”), Clifton Collins Jr. (“Westworld”), Michael Madsen (“Kill Bill”), Bruce Dern (“Nebraska”) e o australiano Damon Herriman (“Incorporated”), que assumirá a pele do infame assassino Charles Manson tanto no filme de Tarantino, bem como na segunda temporada da série da Netflix “Caçador de Mentes”.
“Once Upon a Time in Hollywood”, chegará às salas de cinema portuguesas no dia 8 de agosto de 2019.