A 13ª edição do IndieLisboa já deu a conhecer o seu programa oficial.
Além de exibir 289 filmes, 40 dos quais de origem portuguesa, neste evento irá estrear o filme “Cartas da Guerra”, de Ivo M. Ferreira.
https://vimeo.com/154874807
Dos 40 filmes lusitanos que serão apresentados no evento, dez são longas-metragens. Títulos como “Operação Angola: Fugir para Lutar“(Diana Andringa), “Cartas de Guerra“ (Ivo M. Ferreira), “O Cinema, Manoel de Oliveira E Eu” (João Botelho) e “Treblinka“ (Sérgio Tréfaut) serão algumas das películas exibidas. .
Além das novidades mencionadas, a presença dos realizador Paul Verhoeven (na secção Herói Independente), Vincent Macaigne (na secção Herói Independente) e Jean-Gabriel Périot (na secção Silvestre). Nuno Sena, referiu que o primeiro cineasta foi escolhido “por razões autorais, por uma ideia de cinema que resiste a pressões externas”.
Na abertura do IndieLisboa, o cineasta Whit Stillman apresentará “Love & Friendship”, um filme baseado numa das obras de Jane Austen. A realizadora francesa Mia Hansen-Love encerrará o evento com a apresentação do seu filme “L’Avenir“, premiado com o galardão de melhor realização em Berlim.