O filme sensação da edição dos Óscares de 2017 terá a sua estreia na televisão portuguesa dia 1 de janeiro às 22h15, na programação da RTP1. O musical que juntou Ryan Gosling e Emma Stone e teve na realização Damien Chazelle, faz as honras cinematográficas da estação pública numa altura em que já por aí faz furor o filme sucessor na carreira de Chazelle, “O Primeiro Homem na Lua”.
“La La Land” traz assim consigo uma nota positiva (ou várias) a abrir este novo ano, já que a sua história é intemporal e fala do quanto os sonhos podem ser realizados e de como o amor tem um papel fundamental nesse caminho. Conta-nos, pois, a história de um pianista de jazz e uma aspirante a actriz cujos destinos se cruzam, levando-os a apaixonarem-se sem remédio mas também das desventuras pelas quais acabam por passar.
Vê também: Novo trailer e poster de “O Primeiro Homem na Lua” com Ryan Gosling
Ao mesmo tempo que se refere à história de amor que une Mia (Emma Stone) a Sebastian (Ryan Gosling), “La La Land” também nos leva para outras paragens e representa um olhar único sobre o modo como os sonhos podem ou não concretizar-se, mesmo quando parecem complicados ou quando os percursos dos protagonistas divergem. Referindo-se no seu título a um mundo de fantasia que pode só existir na cabeça de cada um, traz à memória a quantidade enorme de criatividade que é precisa para se dar vida ao que se deseja.