A Disney encontra-se a desenvolver uma série a partir do filme “Monstros E Companhia”, de 2001, chamada “Monsters at Work” e o elenco de vozes irá voltar para retomar os seus papéis originais.
Temporalmente, a série tem início 6 meses depois do final da história original do filme, com a central de energia Monstros e Companhia agora recolhendo as gargalhadas das crianças para alimentar a cidade de Monstropolis, graças à descoberta de Mike e Sulley de que o riso gera 10 vezes mais energia que os gritos.
A história está focada num novo personagem chamado Tylor Tuskmon (a quem Ben Feldman empresta a voz), um ávido e talentoso jovem mecânico nas instalações da Monstros e Companhia que sonha em subir na vida, até ao departamento dos Risos e tornar-se Jokester, juntamente com os seus ídolos Mike e Sulley.
Billy Crystal e John Goodman voltarão a dar voz a Mike e Sulley e a eles juntar-se-ão John Ratzenberger como Yeti, Jennifer Tilly como Celia Mae e Bob Peterson como Roz, também do elenco antigo.
Do lado dos novos nomes do elenco, surgem nomes como Kelly Marie Tran como Val Little, Henry Winkler como Fritz, Lucas Neff, que dará voz a Duncan, Alanna Ubach como Cutter e Stephen Stanton como Smitty e Needleman. Aa Tyler dará voz à mãe de Tylor, Millie Tuskmon.
Vê também: “The Dragon Prince” renovada para uma terceira temporada
Produzida pela Disney Television Animation, a série foi desenvolvida e tem produção executiva do veterano da animação Bobs Gannaway, juntamente com Ferrell Barron na produção. Kat Good e Rob Gibbs são os realizadores.
“Monsters at Work” estreia na Disney+ em 2020 ou, pelo menos, é um dos projetos alinhavados para a plataforma de streaming da Disney que deverá ser oficialmente anunciada mais para o final deste ano.