Na passada quinta-feira Nuno Markl, o criador de “1986”, utilizou o Facebook para propor a realização de duas mega maratonas dos episódios da série. Estas teriam lugar em salas de cinema de Lisboa e Porto, respetivamente.
O facto de a RTP não estar interessada em renovar “1986” para uma segunda temporada parece ter motivado o autor da série a convidar os seus seguidores a aderir à iniciativa.
Caso a ideia avance, as mega maratonas serão agendadas apenas para depois da exibição do último capítulo de “1986” na RTP1. Recorde-se que os episódios já se encontram totalmente disponíveis na plataforma RTP Play.
Ver também: Nuno Markl admite não renovar “1986” para uma segunda temporada
Abaixo, segue a mensagem deixada por Nuno Markl através de uma publicação na página oficial da série no Facebook. Confiram:
Tenho recebido tanta mensagem incrível sobre o 1986 que tive uma ideia, mas não a levo para a frente sem ter uma noção se funcionaria, por isso faço aqui uma sondagem.
Imaginem isto: depois do último episódio ir para o ar na RTP, duas maratonas, uma em Lisboa, outra no Porto. Os 13 episódios seguidos, projectados numa sala de cinema. A abrir, a meio e a fechar, actuações de artistas da banda sonora.
Pergunto a quem gosta da série: iriam a uma coisa destas, para fecharmos isto em grande?
A resposta dos fãs à ideia do argumentista tem sido bastante positiva. Muitos aproveitaram o espaço de comentários para deixar mensagens de apoio à iniciativa.