A parceria entre a Netflix e a Marvel TV chegou definitivamente ao fim: “O Justiceiro” e “Jessica Jones” foram ambas canceladas, como pôde confirmar a publicação online TVLine.
“Jessica Jones” tinha sido anteriormente renovada para uma terceira temporada na plataforma de streaming e ainda está previsto que vá para o ar nos mesmos moldes que até agora, apesar de ainda não ter data de estreia anunciada.
O último episódio da segunda temporada de “O Justiceiro” será ao mesmo tempo o final da série, já que não haverá lugar para renovação e transmissão na Netflix.
Estes cancelamentos não são inteiramente inesperados, tendo em conta que outras séries da Marvel foram canceladas em meses recentes, como “Demolidor”, “Punho de Ferro” e “Luke Cage”.
Entretanto, a possibilidade de algum dos personagens das séries mencionadas aparecerem noutras plataformas ou canais torna-se reduzida, pelo menos até 2020.
Vê também: Captain Marvel – Divulgado o segundo trailer do filme
Segundo veiculou a Variety, o acordo para as quatro série originais “Demolidor”, “Punho de Ferro”, “Luke Cage” e “Jessica Jones” inclui uma cláusula que impede a sua aparição em séries ou filmes fora da Netflix durante pelo menos 2 anos após o cancelamento.
O anúncio marca o fim da presença das séries da Marvel na Netflix que teve início em 2013, quando a colaboração foi anunciada para quatro séries, bem como a mini-série “Os Defensores”.
Em outubro de 2018, a plataforma de streaming já havia cancelado “Punho de Ferro”, o que fez algum sentido, tratando-se da menos bem sucedida série da Marvel na Netflix. O que não se esperava era o cancelamento, uma semana depois, de “Luke Cage”, um sucesso comercial e de crítica.
Um mês depois, já aquando da estreia da temporada 3, foi a vez de “Demolidor”, passo que deixou bem clara qual seria a intenção da Netflix, o que se tornou agora oficial, sendo que “O Justiceiro” também só estreou há um mês.
À medida que outros competidores vão lançando as suas próprias plataformas de streaming, caso da Disney com a Disney+, Apple e a WarnerMedia, a Netflix tem vindo a mudar a sua estratégia e a comprar conteúdos próprios, desfazendo-se daqueles de que não é proprietária.
Vê também: Divulgados teaser, cartaz e data de estreia da 3ª temporada de Marvel – Demolidor
Sabe-se também que tendo esta parceria terminado, a Marvel tem já em vista uma outra, possível, com a Hulu para desenvolver novas séries de animação em conjunto e, claro, haverá sempre a hipótese em aberto da Disney+.