Jessica Chastain protege judeus das tropas nazis, numa história verídica que estreia em Abril do próximo ano.
“The Zookeeper’s Wife” é uma adaptação do livro de Diane Ackerman, baseado numa história verídica, que em Portugal é editado pela Editorial Presença com o nome de “O Jardim da Esperança”. A sinopse do livro (e do filme) explica:
«Quando, no início da Segunda Guerra Mundial, Varsóvia caiu sob o domínio nazi, orgulhava-se de ter um dos mais famosos jardins zoológicos da Europa, um Éden exuberante que albergava uma profusa colecção de animais exóticos. Mas o terror nazi não irá poupar a paz deste cenário quase perfeito, e no meio de toda a destruição que o atinge só a coragem e a grandeza humana dos Zabinski, o casal de tratadores do zoo, permitirá salvar as vidas não só de animais mas também de centenas de judeus polacos que Jan traz às escondidas do gueto de Varsóvia para o parque. Esta obra é o testemunho poderoso dessa coragem, uma história que celebra, com rara sensibilidade, a beleza, o mistério e a tenacidade do espírito humano e da própria vida.»
Jessica Chastain interpreta Antonina Zabinski, sendo que o antagonista é interpretado por Daniel Brühl na pele do nazi Lutz Heck. A realização é de Niki Caro, nova zelandesa que realizou filmes como “A Domadora de Baleias” e “North Country – Terra Fria”, existindo rumores de que será ela a responsável por “Capitã Marvel”, com Brie Larson.
“The Zookeeper’s Wife” estreia em Portugal em 20 de Abril de 2017.