Reginald the Vampire foi o grande destaque deste primeiro dia, um dos momentos do ano mais aguardados pelos fãs de cultura pop chegou finalmente. A Comic Con Portugal 2022 começou da melhor forma, trazendo dois dos maiores convidados desta edição – Jacob Batalon e Sean Maguire.
Reginald the Vampire foi o grande destaque do 1º dia de Comic Con Portugal 2022
Neste artigo vais poder encontrar:
- Sessão de Abertura Comic Con Portugal 2022
- “Reginald The Vampire” com Jacob Batalon
- Once Upon a Time…com Sean Maguire
- Florbela Espanca: Inspiradora de Gerações com Dalila Carmo
Às 12h do dia 8 de dezembro, começou mais uma edição da Comic Con Portugal. Centenas de fãs de cultura pop reuniram-se no Parque das Nações, para ter uma experiência única e terem a oportunidade de conhecer alguns dos seus artistas favoritos.
As primeiras atividades iniciaram-se às 13h, em dois anfiteatros diferentes: no Cosplay Stage, o Quiz temático Harry Potter organizado pelo Instituto de Magia Português; e no The One Theater, os alunos da School of Rock apresentavam o seu talento.
Sessão de Abertura Comic Con Portugal 2022
Diogo Dias e Diana Taveira foram os Hosts desta sessão e ambos já estiveram presentes em anteriores edições deste evento. School of Rock fez a abertura deste momento, tocando a música Heroes.
Maria José Pereira, responsável pela área de BD da Comic Con Portugal, entrevistou Miguelanxo Prado, artista responsável pela arte desta edição.
Miguelanxo Prado é um escritor e ilustrador galego, que trabalhou em projetos de grande dimensão internacional, como Men In Black ou Sandman. Durante a sessão, explicou o processo criativo que levou ao poster final da Comic Con Portugal 2022 – desde os meios tradicionais e digitais utilizados para os esboços, ao conceito de representar a mensagem deste ano “We Can Be Heroes”.
Ver também: Comic Con Portugal 2022 e as Novidades desta edição
“Reginald The Vampire” com Jacob Batalon
Tivemos a oportunidade de ouvir, em exclusivo, o ator Jacob Batalon durante a conferência de imprensa. Além de protagonista, é produtor da série “Reginald The Vampire” que chegará a Portugal em Janeiro de 2023. O primeiro episódio teve a sua antestreia exclusiva em Portugal no The One Theater durante a tarde, promovida pelo Syfy Portugal.
O ator explicou que este novo projeto se afasta totalmente das restantes séries de vampiros já existentes – em vez de sexy e misterioso, Reginald é um vampiro desajeitado e inocente, como qualquer ser humano. Baseado na série de livros Fat Vampire, os diálogos foram alterados de forma a serem mais inclusivos e relacionados com a sociedade atual. O escritor original, Johnny B. Truant, não só participou na escrita da série como aparece num episódio como figurante.
Mais tarde, já no Q&A com os fãs, falou também da sua experiência como ator nos filmes de Spider Man. Por um lado, sobre a honra de ter participado no filme que junta Tobey Maguire e Andrew Garfield – que se revelaram ótimos atores e colegas. Referiu ainda que Zendaya e Tom Holand são muito divertidos e que os três acabaram por ficar amigos.
Once Upon a Time…com Sean Maguire
Na conferência de imprensa, Sean Maguire respondeu a várias perguntas sobre a sua carreira. Off Centre e The Class foram dois dos projetos mais abordados nesta sessão, ficando Maguire muito surpreendido por Portugal conhecer alguns dos seus trabalhos mais distantes.
Já no painel, a atriz Lana Parrilla (que esteve presente na edição do ano passado) foi também assunto de destaque, já que fez par romântico com Maguire na série Once Upon a Time. Os fãs até trouxeram uma cartaz em tamanho real da atriz para acompanhar o ator neste momento.
Durante a tarde deste primeiro dia, decorreram outros dois paineis sobre conteúdos nacionais que merecem referencia. Do lado da SIC, a nova série da OPTO – Santiago – que contou com a presença de vários convidados, tais como César Mourão, Ivo Canelas ou Inês Braga, com moderação de Rui Tendinha.
Do lado da RTP, Nuno Markl e Vasco Palmeirim apresentaram a nova temporada de TaskMaster. Trouxeram consigo dois dos convidados mais hilariantes do programa, Inês Aires Pereira e Toy, que falaram sobre a sua experiência neste formato, que é totalmente novo em Portugal.
Florbela Espanca na Comic Con Portugal 2022
Para terminar o dia, Dalila Carmo foi convidada a falar sobre a sua experiência no filme Florbela (2012), de Vicente Alves do Ó – também adaptado a série pela RTP, com o nome Perdidamente Florbela. A casa de Florbela Espanca irá reabrir como casa-museu no primeiro trimestre de 2023 e Dalila revelou como construiu a personagem do filme, tentando respeitar a sua vida e interpretando o melhor que soube todas as tristezas de Florbela.
Ver também: 6 razões para não perderes a Comic Con Portugal
Nos próximos dias, vamos continuar a trazer-te os momentos mais importantes do evento! Segue-nos nas redes sociais, para veres em primeira mão tudo o que se passa na Comic Con Portugal 2022.