Robert Downey Jr. não colocou de lado a possibilidade de voltar a vestir a pele do detetive mais famoso do mundo: Sherlock Holmes.
Robert Downey Jr., em entrevista à Entertainment Weekly, falou sobre os projetos pós “Vingadores: Guerra do Infinito”, enumerando alguns dos que deseja concretizar. Nesse lote está o terceiro filme da saga Sherlock Holmes.
Eu estou a passar um bom momento com ‘The Voyage of Doctor Dolittle’ (filme que está a desenvolver), no entanto decidi encarregar-me de cerca de 40 desafios… Depois há estas coisas todas em cima da mesa. Estamos atentos a um novo Sherlock Holmes, estamos a desenvolver Perry Mason para a HBO. Eu continuo a querer fazer Pinocchio.
Robert Downey Jr.
As últimas notícias reveladas sobre o possível regresso do detetive privado ao grande ecrã, dando continuidade à saga remetem para o facto da Warner Bros. estar em contacto com alguns argumentistas para criar a história. Dentro do lote de argumentistas estavam os nomes de Geneva Robertson-Dworet (Tomb Raider), Kieran Fitzgerald (Snowden), Justin Malen (Baywatch: Marés Vivas), Nicole Perlman (Guardiões da Galáxia) e Gary Whitta (Rogue One: Uma História de Star Wars). Após isso, não foram divulgados quaisquer detalhes.
Vê também: Novas imagens e detalhes de “Vingadores: Guerra do Infinito” revelados
Se o filme se concretizar, para além de Robert Downey Jr. voltar a vestir a pele de Sherlock Holmes, o ator Jude Law deverá também regressar com a sua personagem, o fiel escudeiro de Holmes, Dr. John Watson. Guy Ritchie, que realizou os primeiros filmes da saga, “Sherlock Holmes” em 2009 e “Sherlock Holmes: Jogo de Sombras” em 2011, deverá também voltar a trabalhar com os atores, ficando a cargo da realização.