Sasha Lane está confirmada como atriz principal na série da Amazon “Utopia”, criada por Gillian Flynn, segundo informação confirmada pela Variety.
Baseada na série britânica com o mesmo nome, criada por Dennis Kelly, “Utopia” segue um grupo de jovens adultos que se conhecem online que é perseguido por uma obscura organização do governo depois de se verem na posse de uma quase mítica novela gráfica underground.
Os jovens acabam por descobrir que as teorias da conspiração nas páginas da banda desenhada podem ser reais e são forçados a embarcar na perigosa e irónica posição de salvar o mundo.
Sasha Lane interpretará então Jessica Hyde, personagem descrita como dura e animalesca depois de toda uma vida a fugir de um perigoso e misterioso grupo. Jessica acredita que todas as respostas para a sua estranha história de vida podem estar escondidas na novela gráfica “Utopia”.
Vê também: “Utopia” de Gillian Flynn ganha remake graças à Amazon
Sasha Lane fez a sua estreia em cinema no filme de 2016 “American Honey” e entretanto já entrou em filmes como “Hearts Beat Loud” e “The Miseducation of Cameron Post” e está previsto entrar em “Hellboy” e “Weetzie Bat”.
A Amazon encomendou uma primeira temporada de 9 episódios de “Utopia” em abril passado e a série original teve um total de duas temporadas de 6 episódios, que passaram no canal britânico Channel 4 entre 2013 e 2014.
“Utopia” é uma co-produção entre a Endemol Shine North America e a Kudos, um estúdio de produção da Endemol Shine Group UK, e a Amazon Studios.
Gillian Flynn será produtora executiva juntamente com Dennis Kelly, Jessica Rhoades (que colaborou com Flynn em “Sharp Objects”), Sharon Hall, Karen Wilson e Diederick Santer.
Flynn é conhecida por escrever o romance “Gone Girl”, bem como o argumento para a muito bem sucedida adaptação para filme com o mesmo nome ou, na tradução portuguesa, “Em Parte Incerta”.
Após o sucesso do filme, estava prevista a adaptação de “Utopia” por David Fincher e Flynn na HBO, com argumento de Flynn e Rooney Mara no papel principal.
Vê também: Novos nomes para “A História de Uma Serva” da Hulu
Esse projeto, bem como todos os que Fincher tinha planeado na HBO, caiu por terra por uma questão de orçamento milionário e a adaptação da série ficou parada até ao ano passado, com o anúncio da Amazon.
O romance de Gillian Flynn “Sharp Objects” foi igualmente adaptado para mini-série da HBO por Marti Noxon, e com Amy Adams no principal papel.