Doug Liman, realizador de “Edge of Tomorrow”, revelou que a sequela do êxito de 2014 vai ser uma prequela.
Numa entrevista ao Collider, o realizador Doug Liman anunciou que a sequela de “Edge of Tomorrow” vai ser na realidade uma prequela.
Doug Liman é um realizador que já afirmou publicamente não ter interesse em fazer sequelas. No entanto, “Edge of Tomorrow” é diferente.
É a única sequela que estou a considerar fazer, e apenas porque acima de tudo a história é surpreendente – muito melhor que a do filme original, e eu realmente adorei o filme original – e em segundo lugar, é uma sequela que é uma prequela.
O realizador abordou com mais pormenor o que “Edge of Tomorrow 2” terá de diferente de todas as sequelas alguma vez feitas em cinema.
Eu tenho ideias intelectuais sobre como fazer uma sequela que são contrárias à forma como todos fazem uma sequela, e este guião (“Edge of Tomorrow 2”) e esta ideia são perfeitos para a ideia que eu tenho.
“Edge of Tomorrow” estreou em 2014 e foi inspirado na manga “All You Need Is Kill”, de Hiroshi Sakurazaka. O filme é protagonizado por Tom Cruise e Emily Blunt. A história é passada num combate a aliens, e conta a descoberta de um soldado: sempre que morrer, recomeçará repetidamente o mesmo dia. Christopher McQuarrie regressa para escrever o guião, desta vez com os argumentistas Joe Schrapnel e Anna Waterhouse. Como já foi referido, Doug Liman regressa à cadeira da realização.
Ainda não há data de estreia prevista para a sequela de “Edge of Tomorrow”.