Quando estamos a ver um filme ou série, até que comecemos a ficar imersos na história, alguns detalhes aparentemente insignificantes relacionados com o dia-a-dia acabam por chamar-nos à atenção. Afinal, a “realidade” exibida nos filmes nem sempre é aquilo que acontece na realidade.
Por isso, hoje decidi trazer-vos:
Situações que só acontecem na “realidade” dos filmes e séries
Situações relacionadas com a realidade nos filmes e séries
- Porque nos filmes sempre se tem tendência a perguntar a alguém que está ferido se está tudo bem?
- Como é que os protagonistas dos filmes conseguem fazer viagens longas sem levar desodorizante nem pasta de dentes?
- Como é que as personagens que precisam de ir a correr para o aeroporto atrás de alguém conseguem chegar até à porta de embarque?
- Porque normalmente um estudante é sempre interpretado por um ator acima da idade de estudante?
- Como é que os atores dos filmes têm tempo para correr, tomar banho, tomar o pequeno-almoço, antes de ir para o trabalho e sem pressa nenhuma? A que horas é que eles acordam?
Mais algumas questões pertinentes e que nos deixam a pensar
- Como é que as mulheres nos filmes usam saltos altos e conseguem correr e fugir de quem as persegue?
- Como é que as personagens que vão ao volante olham mais para o passageiro do que para a estrada e conseguem não ter nenhum acidente?
- Uma coisa que acontece muito nos filmes é quando algum personagem está a cortar a barba é interrompido, tira a espuma com a toalha e quando vamos a ver, não tem barba nenhuma debaixo da espuma. Afinal eles estavam a cortar o quê?
- Como é que se devem sentir os namorados/as dos atores/atrizes ao verem as cenas íntimas feitas nos filmes que não com eles/elas?
- Serei o único que quando vê um filme que não termina da maneira que queremos, quando o volta a ver novamente, torce para que os atores façam as coisas de outra forma?
- Como é possível as personagens de Game Of Thrones estarem em pleno Inverno e não utilizarem um gorro?
- Em muitos filmes, as personagens saem de casa sem fechar a porta. Com isto, muita gente grita enquanto está a ver o filme para que fechem a porta, mas isso não acontece porque eles não nos ouvem. Passada essa fase, nós ficamos a torcer para que ninguém entre na casa e roube alguma coisa.
- Os advogados de grandes empresas começam o dia a correr, trabalham até de madrugada para ganharem milhões, frequentam bares na happy hour e jantam sempre com gente muito bonita. No dia seguinte, eles acabam por fazer a mesma coisa e a pergunta que eu faço é: Onde vão buscar tanta energia?
Ver também: 10 séries “escondidas” na Netflix que precisas de ver
Perguntas sobre o que se passa durante as gravações:
- Porque as personagens quando vão a fugir de alguém que as está a perseguir de carro só correm em linha reta? Porque não fazem curvas?
- Quando se está a gravar uma cena que consiste em derrubar algum líquido no chão, mas a cena corre mal e tem que se voltar a repetir, eu penso: coitada da pessoa que teve que limpar tudo para a cena voltar a ser gravada.
Quais destas perguntas/afirmações vos deixaram a pensar porque a “realidade” dos filmes está tão longe da “verdadeira” realidade? Eu fiquei a pensar nas personagens de GOT não utilizarem gorro e quando nos filmes têm tempo para fazer tanta coisa sem pressa antes de ir trabalhar. Deixem nos comentários quais foram as vossas.