Little America é uma série exclusiva da Apple TV+, com apenas oito episódios, mas cheia de histórias inspiradoras e surpreendentes.

Publicidade

Esta série foi sem dúvida uma agradável surpresa!

Sem expectativas, decidi ver Little America por ser baseada em histórias reais de imigrantes na América. Esta série é diferente de tudo o que todos os catálogos de streaming oferecem (e nós temos tantas opções…) e aconselho vivamente a ver!

A série foi criado por Lee Eisenberg (“Professora Baldas”), Kumail Nanjiani e Emily V. Gordon (ambos de “Amor de Improviso”) e Alan Yang (“Parks & Recreation”). É de relembrar que Nanjiani e Gordon foram nomeados para Óscar pelo seu fantástico argumento no filme acima mencionado. Quanto a Little America, já foi renovada para uma segunda temporada, e não é de admirar.

Vê também: “Pieces of a Woman”| A Suficiente Felicidade de Vanessa Kirby

Com oito episódios, cada um conta uma história diferente e igualmente emocionante. Podem ver pela ordem que quiserem e deixo aqui um resumo de cada um, com a esperança de vos convencer a ver também:

1. O Manager

Kabir tem apenas 12 anos e a vontade de aprender todas as palavras do dicionário. Quando os seus pais são subitamente deportados, ele é obrigado a crescer sozinho e a gerir o motel da família.

2. O Jaguar

Marisol, filha de uma empregada de limpeza mexicana, inscreve-se nas aulas de squash da escola. Sem muitos recursos, mas com grande dedicação, esta a história de uma das grandes jogadoras da América. Pessoalmente, o meu episódio favorito.

3. O Cowboy

Um estudante nigeriano tenta enquadrar-se na sua vida académica em Oklahoma, mas sem muito sucesso. No entanto, acaba por travar uma amizade especial com um cowboy que muda a sua vida para sempre.

4. O Silêncio

Este episódio não tem praticamente falas nenhumas, pois passa-se num retiro. No meio da sua meditação, Sylviane acaba por se apaixonar por um dos seus colegas.

5. A Pasteleira

Directamente de Uganda para a América, Beatrice não fez o sucesso esperado pela família. Tem uma licenciatura, um filho, vive no sofá de casa de amigas e não tem muito dinheiro. No entanto, nada disto a impede de lançar sozinha o seu negócio de bolachas.

6. Os Vencedores do Grande Prémio Expo

Ai é uma mãe trabalhadora que sempre deu tudo aos filhos. Incluindo, a oportunidade de os levar para um cruzeiro no Alasca.

7. A Pedra

Faraz quer a todo o custo construir a sua casa de sonhos. Infelizmente, comprou um terreno com um grande obstáculo que parece impossível de mover…

8. O Filho

Rafiq tenta fugir à sua família, que não aceita a sua homossexualidade.

Little America é uma série muito especial. Conta histórias de esperança e vitória, conta histórias de pessoas que nunca baixaram os braços mesmo quando tudo parecia impossível. Cada episódio destaca uma experiência única e emocionante, mas sempre com a confortável sensação que tudo vai acabar bem. É exactamente isto que precisamos agora.

Ficamos a aguardar ansiosamente pela segunda temporada!