Teaser de “Catch-22”, série da Hulu realizada por George Clooney

Tabela de Conteúdo

Uma adaptação televisiva do romance satírico de guerra de Joseph Heller foi durante muito tempo uma ideia em discussão com George Clooney.

Na verdade, o aclamado livro de 1961 já pôde ser visto nos grandes ecrãs, na forma do filme de 1970 realizado por Mike Nichols (“A Primeira Noite”, “Quem Tem Medo de Virginia Woof?”) e protagonizado por Alan Arkin (“Uma Família à Beira de um Ataque de Nervos”).  Foi em 2014 que o guionista Luke Davis e o realizador e guionista David Michôd apresentaram o argumento à Paramount Television, que, após conceber o projeto, se juntou à Smokehouse Poductions e à Anonymous Content.

George Clooney

A ideia seria que o próprio David Michôd, conhecido por “Reino Animal” e “The Rover”, realizasse a série, tornando-se impossível devido à iminente produção da sua seguinte longa-metragem – “The King”, um drama sobre Henrique V de Inglaterra, com estreia para 2019 -, sendo, por isso, substituído por Grant Heslov (“Homens Que Matam Cabras só com o Olhar”), Ellen Kuras (“Ozark”) e pelo próprio George Clooney (“Nos Idos de Março”, “Suburbicon”), que também produz e tem um papel secundário. Cada um destes encarregou-se, então, de dois episódios.

A minissérie de, portanto, 6 episódios será distribuída pela Hulu, exibidora de “A História de Uma Serva”. “Catch-22” alegadamente manterá o tom dos homónimos livro e clássico do cinema, ficando disponível no serviço de streaming a partir do próximo dia 17 de maio.

George Clooney

No elenco, estarão então presentes Christopher Abbott (“Ele Vem à Noite”), Kyle Chandler (“Manchester by the Sea”), Austin Stowell (“Whiplash”), Graham Patrick Martin (“Dois Homens e Meio”), Rafi Gavron (“Assim Nasce Uma Estrela”), Giancarlo Giannini (“Casino Royale”), Julie Ann Emery (“Preacher”e Hugh Laurie (“Dr. House”).

O que achaste? Segue-nos @cinema_planet no Instagram ou no @cinemaplanetpt Twitter.

Partilha este artigo:
Translate »