O épico de guerra da Segunda Guerra Mundial “Greyhound” estreia em junho com Tom Hanks a combater os submarinos nazis em alto-mar.
Aaron Schneider, vencedor de 1 Óscar em 2004 pela curta-metragem de ficção “Two Soldiers”, realizou apenas uma longa-metragem desde então, “Get Low – A Lenda de Felix Bush” (2009), com Robert Duvall e Bill Murray, sobre um famoso eremita que no Tennessee dos anos ’30 fez a sua própria celebração fúnebre ainda vivo.
Uma década mais tarde, Schneider apresenta a sua segunda longa-metragem, desta vez nos anos ’40 e com um orçamento bem superior de 50 milhões de dólares. “Greyhound” é baseado na obra “The Good Shepherd” de C.S. Forester, autor de “Afundem o Bismarck” e “Rainha Africana”.
Recentemente nomeado ao Óscar de Melhor Ator Secundário por “Um Amigo Extraordinário”, Tom Hanks é o protagonista do filme de guerra passado na Segunda Guerra Mundial, sobre o Comandante Ernest Krause e a sua luta contra os submarinos alemães.
O elenco secundário é composto por Stephen Graham (“Snatch”), Elisabeth Shue (“Morrer em Las Vegas”), Manuel Garcia-Rulfo (“Os Sete Magníficos”), Karl Glusman (“Animais Noturnos”) e Rob Morgan (“Tudo Pela Justiça”).
“Greyhound” estreia a 11 de Junho.