Família Versace em comunicado ataca FX por causa de American Crime Story

Tabela de Conteúdo

A segunda temporada de “American Crime Story” seguirá o homicídio do estilista Gianni Versace, mas a família do famoso designer não aceita ver a história no ar.

“American Crime Story” trilhou um caminho polémico mas aclamado com a sua primeira temporada “The People vs. OJ Simpson”. Agora, a série está de volta, e enquanto o caso escolhido pode ser surpreendente, a polémica já está gerada.

“The Assassination of Gianni Versace” será o nome da segunda temporada da minissérie. Será exibida pelo canal FX na próxima semana. Como o nome indica, o programa vai seguir os acontecimentos que envolvem a morte do criador de moda italiano Gianni Versace, que foi morto na sua casa em Miami, no ano de 1997.

versace

Mas apesar de o argumento ser baseado em factos reais e no livro “Vulgar Favors”, publicado por Maureen Orth em 1999, a família Versace, que ainda reina nas semanas da moda por esse mundo fora, não aceita que a história venha de novo a público e enviou à imprensa um comunicado em que se pode ler que:

A família Versace não autorizou nem teve qualquer envolvimento na criação da futura série sobre a morte do Sr. Gianni Versace. Tendo em conta que Versace não autorizou a publicação do livro no qual é parcialmente baseada nem fez parte da criação do argumento, esta série deverá ser considerada como ficção.

A resposta da FX não se fez tardar. Num comunicado também divulgado pela imprensa o canal defendeu a série da seguinte forma:

Tal como a primeira temporada de “American Crime Story”, “The People vs. OJ Simpson”, que foi baseada no best-seller de Jeffrey Toobin, “The Run Of His Life”, o próximo projeto da FX, “The Assassination of Gianni Versace” é baseado no best-seller “Vulgar Favors” de Maureen Orth, que foi exaustivamente investigado e autenticado, e que examinou a série de homicídios de Andrew Cunanan. Nós mantemo-nos fieis ao trabalho meticuloso de Maureen Orth.

Apesar de ter mostrado a sua indignação, a família Versace não acionou quaisquer meios legais. Por isso, a minissérie de Ryan Murphy deverá ser exibida pela FX entre 17 e 19 de janeiro.

Ver também: 18 séries que não podes perder em 2018

Darren Criss,  que trabalhou com Murphy em “Glee”, será Andrew Cunanan, o protagonista da série. A atriz Penelope Cruz será Donatella Versace, a irmã mais nova e atual figura de proa da casa Versace. Edgar Ramirez e Ricky Martin completam o elenco principal como Gianni Versace e Antonio D’Amico, respetivamente.

A primeira temporada de “American Crime Story” foi aclamada pelo público e pela imprensa. Chegou inclusive a ser premiada com Emmys e Globos de Ouro. A minissérie foi já renovada por mais duas temporadas.

O que achaste? Segue-nos @cinema_planet no Instagram ou no @cinemaplanetpt Twitter.

Partilha este artigo:
Translate »