Quem diria que o menino bonito da trilogia “High School Musical” tivesse vontade de se levar de tal modo a sério que eventualmente interpretaria um assassino?
Theodore Robert Bundy (Cowell, de nascença, em 1946) foi um dos assassinos em série mais conhecidos do século XX. Conhecido pelos seus assaltos, raptos e atos de violação e necrofilia, o americano nascido na cidade de Burlington, a mais populosa do estado de Vermont, ficou conhecido por inúmeros assassínios de jovens mulheres durante os anos 70.
Perto da sua morte (execução por electrocussão, em 1989), este confessou 30 homicídios que cometeu em 7 estados entre 1974 e 1978. Contudo, o número certo de mortes é desconhecido e possivelmente maior.
“Extremely Wicked, Shockingly Evil and Vile” é então a primeira longa-metragem de não-ficção do americano Joe Berlinger, depois de uma longa carreira de documentários, tanto no cinema como na televisão, como “Paradise Lost: The Child Murders at Robin Hood Hills”, de 1996, e “Metallica: Some Kind of Monster”, de 2004.
A biografia de crime trata-se de uma crónica dos crimes do seu sorridente personagem principal, observada no ponto de vista da namorada do mesmo, Elizabeth Kloepfer, que se recusou a acreditar na verdade durante anos.
Vê também: Documentário Netflix sobre Ted Bundy – Trailer
O infame serial killer foi igualmente cara de uma recente série documental da Netflix. “Conversations with a Killer: The Ted Bundy Tapes” (uma criação curiosa e precisamente do próprio Joe Berlinger) chegou à plataforma de streaming no passado dia 24 de janeiro.
“Extremely Wicked, Shockingly Evil and Vile” terá a sua primeira exibição hoje, dia 26 de janeiro, no Festival de Sundance, que arrancou na passada quinta-feira, dia 24. Não foram anunciadas quaisquer datas de estreia domésticas ou internacionais. No elenco, acompanhando Zac Efron, estão Lily Collins (“Até aos Ossos”), Angela Sarafyan (“Westworld”), Jeffrey Donovan (“Fargo”), Kaya Scodelario (“Maze Runner – Correr ou Morrer“), Haley Joel Osment (“O Sexto Sentido”), Jim Parsons (“A Teoria do Big Bang”) e John Malkovich (“The ABC Murders”) na pele do juiz americano Edward Cowart.