O filme “Alien: Covenant” tem estreia a não perder a 23 de março, sexta-feira, às 21h30, no TVCine 1.
Michael Fassbender brilha em “Alien: Covenant”, o regresso de Ridley Scott ao universo que o próprio criou em 1979. O ator tem um papel duplo, como Walter e David, dois andróides-chave no desenvolvimento da ação sempre surpreendente deste filme.
No início do filme, Peter Weyland (Guy Pearce), o mentor da expedição Prometheus, está à conversa com um andróide sintético (Michael Fassbender) que diz chamar-se David. Anos depois estamos a bordo da nave colonizadora Covenant, a caminho do planeta Origae-6, com dezenas de tripulantes humanos a bordo e milhares de embriões. Estes estão a ser monitorizados por um andróide sintético em tudo semelhante a David, mas que agora se chama Walter.
Vê também: Ben Affleck e Oscar Isaac juntos no novo filme de J.C. Chandor
A nave acaba por aterrar num planeta muito semelhante à Terra, inclusivamente com plantações de trigo. No entanto, sem pássaros nos céus nem animais nos campos, como se algo muito grave aí se tivesse passado. E a verdade é que algo de tenebroso aconteceu em Origae-6. Os tripulantes humanos, sempre com Walter na sombra, vão descobrir da pior maneira…