A comédia protagonizada por Ryan Reynolds vai estrear na China dois anos após o seu ano de lançamento, em 2016. O filme tinha sido banido pelo governo chinês devido ao seu tipo de conteúdo, considerado impróprio pelo governo chinês.
Segundo o Comic Book, o filme alegadamente terá sido banido pelas suas cenas “subversivas” e “sexys”. Na China não existe classificação etária para os filmes, sendo estes acessíveis a todos os expectadores. Devido à falta desse sistema algumas obras já foram banidas, como por exemplo “Esquadrão Suicida” também em 2016.
Vê também: Lashana Lynch substitui DeWanda Wise no elenco de “Captain Marvel”
Noutros casos, além da possibilidade de banir o filme, existe ainda a possibilidade de passar uma versão censurada. “Coco”, por exemplo, teve a sorte de não ser banido ou censurado, visto que filmes que envolvam fantasmas ou superstições dificilmente são aprovados pelo governo comunista.
Contudo, apesar do seu atraso em chegar às audiências chinesas, Deadpool irá estrear em abril no Festival Internacional de Cinema de Beijing e não terá qualquer censura.
No mesmo festival serão também emitidos diversos filmes dos X-Men, nomeadamente a trilogia original. Outros êxitos tais como “Avatar”, “Titanic” e “It” também estão no programa do evento.
Entretanto em maio chegará o filme “Deadpool 2“. Não se sabe ao certo se a continuação chegará à China na mesma altura.