A Disney pagou cerca de 60 biliões de dólares para garantir os direitos dos canais e marcas até agora detidas pela Fox, num negócio anunciado esta quinta-feira.
O “Reino Mágico” acabou de ficar maior. A Disney anunciou hoje a compra da 21th Century Fox, adquirindo assim os canais e marcas até agora detidas pelo outro gigante do cinema e da televisão.
As negociações que levaram à fusão dos dois gigantes do cinema não foram fáceis, mas os vários meios de comunicação social já as davam por concluídas já no início desta semana.
Com os 52 biliões de dólares que pagou para comprar a Fox, a Disney ganha os direitos sobre os seus estúdios: 21th Century Fox, Blue Sky e Fox Searchlight. De acordo com o contrato, a Disney compra ainda os canais de entretenimento da Fox, incluindo a Hulu, e os canais secundários da Fox Sports.
Rupert Murdoch continua assim a controlar a Fox Sports e a Fox News.
No que toca a cinema, a compra da Fox pela Disney traz uma mudança importante, pois esta permite ao Rato Mickey ter acesso a X-Men e ao Quarteto Fantástico, reunindo assim todos os heróis da Marvel num só estúdio.
E para quem é mais aficionado por TV, é importante lembrar que até “Os Simpsons” podem passar para as mãos da Disney com este acordo. No entanto a transação ainda tem de ser aprovada pelo Departamento de Justiça dos EUA, algo que pode demorar vários meses.