Christopher Nolan, o homem que melhor trabalha e apresenta os plot twists, tem nas histórias não lineares e no mistério que lhes impõe, o melhor que o define.
Em apenas 20 anos, o realizador e argumentista inglês conta já com 10 longas-metragens, tendo obtido com todas elas um enorme sucesso.
Depois de ter encetado a sua carreira no cinema com “Following”, em 1998, Christopher Nolan, de 48 anos, já tem provas dadas em quase todos os estilos cinematográficos, incluindo até filmes de super-heróis. Contudo, é no drama, no mistério e na ficção científica, quase sempre com histórias não lineares, repletas de personagens cheias de conteúdo como em “Memento” (2000) ou “Interstellar” (2014) que prevalecem os seus filmes.
Vê também: Do pior para o melhor: A filmografia de Alejandro G. Iñarritu
É inequívoca a comparação do trabalho realizado por Christopher Nolan, com a obra daquela que foi uma das personalidades mais carismáticas e que mudou de certa forma o modo de fazer cinema: Stanley Kubrick. O norte-americano é uma das suas maiores referências no mundo da sétima arte, e uma das suas maiores inspirações.
Christopher Nolan obteve já 5 nomeações para os Óscares, duas como argumentista, uma como realizador e outras duas para melhor filme. Porém não conseguiu arrecadar nenhuma estatueta dourada, apesar do excelente trabalho que tem realizado.