Cinco anos após a exibição de Titanic em 3D, James Cameron prepara-se para relançar outro dos seus títulos. Desta vez, o escolhido será o êxito de 1991: O Exterminador Implacável 2: O Dia do Julgamento.
Considerado por muitos como um dos maiores filmes de ação e ficção científica de todos os tempos, O Exterminador Implacável 2 está agora pronto para regressar às salas de cinema dos Estados Unidos numa nova versão, mesmo depois de ter sido há uns anos restaurado em 4K. O trailer recentemente lançado deixa já uma primeira impressão sobre como será este novo take na história de sobrevivência do jovem John Connor.
O filme em 3D foi apresentado pela primeira vez no Festival de Berlim deste ano, com boa receção. Durante o evento, James Cameron comentou sobre o processo de restauração do filme em 3D, considerando que agora “está muito melhor que a versão de 1991.” Na sequência do sucesso do relançamento deste filme, o realizador já mostrou vontade em restaurar em 3D outros êxitos seus, como Aliens: O Recontro Final e O Abismo.
O Exterminador Implacável 2: O Dia do Julgamento passa-se dez anos depois do primeiro filme e apresenta Edward Furlong como John Connor, o futuro líder da resistência humana contra as máquinas que no futuro ameaçam a humanidade. Quando o implacável T-1000 (Robert Patrick) é enviado para matar o jovem rapaz, um novo T-800 (Arnold Schwarzenegger), reprogramado pelo próprio John no futuro, surge para o proteger. Linda Hamilton regressa neste segundo capítulo da saga como Sarah Connor, juntando-se a John e ao T-800 numa corrida contra o tempo para mudar o curso da história.
O Exterminador Implacável 2: O Dia do Julgamento foi um êxito de bilheteiras em 1991 e arrecadou quatro Oscares: melhor som, melhores efeitos de som, melhores efeitos visuais e melhor maquilhagem.