Feminista Film Festival de regresso a Londres em setembro

Tabela de Conteúdo

O Feminista Film Festival está de regresso entre 27 e 28 de setembro ao Soho Hotel em Londres para contar as mais inspiradoras histórias sobre sobre mulheres e raparigas e o Cinema Pla’net mal pode esperar, depois de ter estado presente na edição de 2018 e conversado com Dan Mucha, um dos fundadores do Festival.

Este ano, o Festival irá passar 15 filmes documentais e acolher sessões de discussão com perguntas e respostas em torno de diversos temas sobre mulheres e raparigas que perseguem as suas paixões e profissões, ao mesmo tempo ultrapassando desafios e adversidades.

De entre os filmes incluídos na lista mencionada acima, destacam-se títulos como “Running for Good”, sobre a ativista e atleta vegana Fiona Oakes durante o seu percurso na Marathon des Sables; “Home”, a história de Sarah Outen e a sua viagem cheia de humanismo à volta do mundo; “Girls Section”, o perfil das raparigas no remoto Paquistão, que desafiam a tradição pelo seu direito a frequentar a escola.

Estes são alguns dos exemplos dos títulos que estarão presentes no Festival, mas o programa completo inclui muitos outros filmes e pode ser encontrado e consultado na página oficial do mesmo, acedendo através desta ligação.

Em 2019, os eventos emblemáticos do Feminista Film Festival foram construídos a partir do sucesso da edição inaugural do ano passado. Anna Kessel, Editora da secção de Desporto Feminino do The Telegraph, foi uma das figuras de destaque que fizeram questão de elogiar e agradecer publicamente a importância de um festival focado nas mulheres através da sua conta de Instagram.

https://www.instagram.com/p/BoQtIm-AYYL/?utm_source=ig_web_copy_link

A missão do Feminista Film Festival é inspirar os seus espetadores e estabelecer uma ligação entre as mulheres e raparigas com modelos femininos que quebram as barreiras e criam, muitas vezes, as suas próprias regras nos locais mais inóspitos.

Vê também: Feminista Film Festival – Inspiração no Feminino

De acordo com os fundadores do festival, Laurie e Dan Mucha, as histórias sobre mulheres e raparigas precisam de uma voz mas forte e o filme documental é uma forma inspiradora e envolvente de contar essas histórias.

Estabelecida a razão fundamental para a existência do Feminista Film Festival, as submissões de filmes na edição deste ano dispararam para 135% e torna-se mais do que claro de que não há falta de histórias inspiradoras sobre mulheres e raparigas.

Para já, a espera não será longa para quem está em Londres, ficando, pois, a sugestão para os dias 27 e 28 de setembro de visitar e apoiar o Feminista Film Festival, cujos pormenores do programa, compra de bilhetes e outras informações relevantes podem ser consultados no site do Festival.

O que achaste? Segue-nos @cinema_planet no Instagram ou no @cinemaplanetpt Twitter.

Partilha este artigo:
Translate »