Foram divulgados os filmes que estão pré-indicados aos Óscares 2020 em mais duas categorias técnicas: Efeitos Visuais e Maquilhagem e Penteados.
Apresentamos as derradeiras listas divulgadas com os pré-finalistas nas categorias de Efeitos Visuais e Maquilhagem e Penteados. São dez títulos em cada, com apenas um filme a repetir a presença: “1917”.
Assim sendo, no que diz respeito à primeira categoria, Efeitos Visuais, destaca-se: “O Irlandês”, de Martin Scorsese pela inovação na tecnologia usada com o propósito de rejuvenescer os atores, já que o filme se passa durante várias décadas! Por outro lado, a inovação fez aumentar e em muito o seu orçamento; Ainda em destaque temos o filme que foi o culminar de uma era de super-heróis, “Avengers: End Game”; por fim temos “Cats”, uma longa-metragem que parece desiludir em todos os aspetos menos neste, os efeitos visuais.
Ver também: The Witcher | Henry Cavill carrega a nova (não-tão-mágica) série da Netflix
Por outro lado temos a categoria de Melhor Maquilhagem e Penteados que, ao contrário de todas as outras, que terão cinco nomeados (exceptuando a de melhor filme que pode variar entre cinco e dez) terá apenas três, o destaque vai para “Joker”, o filme que provavelmente dará o Óscar de melhor ator a Joaquin Phoenix; a sequela da série britânica com o mesmo nome, “Downton Abbey”; e ainda para “Mulherzinhas”, o filme de época de Greta Gerwig.
Os nomeados para os Óscares são então divulgados no dia 13 de janeiro.
Melhores efeitos visuais
“Captain Marvel (Capitão Marvel)”
“1917”
“Alita: Anjo de Combate”
“Exterminador Implacável – Destino Sombrio”
“Star Wars: Episódio IX – A Ascensão de Skywalker”
“O Irlandês”
“O Rei Leão”
“Cats”
“Avengers: End Game”
“Projeto Gemini”
Melhor maquilhagem e penteados
“Mulherzinhas”
“Maléfica: Mestre do Mal”
“Downton Abbey”
“Bombshell – O Escândalo”
“Judy”
“Era Uma Vez em… Hollyood”
“Chamem-me Dolemite”
“Joker”
“1917”
“Rocketman”