A Fuga das Galinhas 2 está a caminho da Netflix, 20 anos depois do primeiro filme ter estreado. A produção arranca já para o próximo ano.
Foi através das redes sociais que a Netflix decidiu anunciar que o filme A Fuga das Galinhas vai ter a sequela. Exactamente 20 anos depois da estreia do primeiro filme, há confirmação para um segundo filme.
POULTRY NEWS: Exactly 20 years to the day since the original was released, we can confirm there will be a Chicken Run sequel coming to Netflix!! Produced by @aardman, production is expected to begin next year. Eggsellent.
— Netflix UK & Ireland (@NetflixUK) June 23, 2020
A Fuga das Galinhas tornou-se no filme animado com maior receita de bilheteira, quando estreou em 2000. Mel Gibson e Julia Sawalha eram Rocky e Ginger, respectivamente, os líderes de um grupo de galinhas. Este grupo tentava a todo o custo escapar aos seus donos terríveis e à quinta onde viviam.
Vê também: Inception, Interstellar e Dunkirk regressam aos cinemas portugueses
A sequela será realizada por Sam Fell e com o argumento de Karey Kirkpatrick, John O’ Farrell e Rachel Tunnard. Rocky e Ginger continuam a ser os protagonistas desta história, num ambiente diferente – um santuário livre de humanos, juntamente com a sua nova cria, Molly. Claro que, quando confrontados com uma ameaça terrivel, deixam tudo para trás para salvar o futuro da sua espéce. Esperamos mais novidades em breve!
Entretanto, foi confirmado que Mel Gibson não regressará para dar voz ao protagonista. A Fuga das Galinhas 2 ainda não tem data de estreia.