Geoff Johns, produtor executivo de “Mulher Maravilha”, decidiu abrir-se um pouco sobre a sequela do filme, incluindo que irá escrevê-la com a realizadora Patty Jenkins.
Após o sucesso do filme da heroína amazona, que é também uma das recentes aventuras da DC a ter maior sucesso com as audiências, não poderia deixar de haver uma sequela.
Ver também: “Mulher Maravilha” esmaga “A Múmia” nas bilheteiras americanas
Desta feita, Geoff Johns revelou que irá escrever a sequela com Patty Jenkins, que realizou “Mulher Maravilha”.
A Patty e eu estamos a escrever o tratamento neste momento. O objectivo é fazer outro grande filme da “Mulher Maravilha”. Eu diverti-me muito a fazê-lo com a Patty da primeira vez. Temos uma ideia interessante para o segundo.
Geoff Johns e Jon Berg, que supervisionam juntos o universo de filmes da DC, dizem que aprenderam lições com os filmes. Nas palavras de Berg:
Há lições em cada filme. Seria tolo não analisar a forma como um filme foi recebido – o que correu bem e mal ao fazer o filme. No Esquadrão Suicída, o filme resultou muito bem comercialmente. Não funcionou narrativamente. Tinhamos um grande elenco e caracterizações, mas a história falhou na narrativa, no enredo. Podiamos fazer melhor. Batman v. Superman tinha um tom muito negro. As pessoas não responderam bem a isso.
Ao que Johns acrescenta:
A Mulher Maravilha celebrou exactamente quem a personagem é, mas olhando para isso, não é como se fossemos mudar tudo para ser sobre esperança e optimismo. Não há nada a mudar. São quem as personagens são.
Neste momento, há muitos planos para filmes da DC centralizados em personagens femininas, como “Gotham City Sirens” e “Batgirl”, que irá ser escrito e realizado por Joss Whedon.