A produção de “Halloween Kills” terminou oficialmente e Ryan Turek, um dos produtores do filme fez questão de partilhar uma imagem dos bastidores na sua conta de Twitter para assinalar este momento.
O filme havia sido anunciado em junho e a Blumhouse não desperdiçou um momento sequer para dar dar forma e colocar em prática a ideia tendo apenas passados 36 dias desde o início das hostes da produção.
Podes ver também: “Halloween” – Michael Myers vai regressar muito em breve
Entra-se agora na fase da pós-produção, limar arestas e fazer uma pausa até ao início das filmagens de “Halloween End. Este chegou a ser planeado entrar de imediato em produção após o final das filmagens de “Halloween Kills”.
That’s a wrap on #HalloweenKills! It’s been an amazing journey and I can’t wait for you to see what happens next in Haddonfield when this comes out in October 2020. Now, it’s time for me to get back home… pic.twitter.com/vpguqDL0w0
— Ryan Turek (@_RyanTurek) November 3, 2019
Jamie Lee Curtis havia partilhado as primeiras imagens do filme no final desta semana que passou, a 31 de outubro. Isto, de modo a comemorar o Halloween, e deixou os fãs da saga ansiosos, mas o facto de estar próxima a divulgação do trailer já serve de algum consolo.
David Gordon Green está de regresso à cadeira de realizador para ambos os filmes que se seguem: “Halloween Kills” e “Halloween Ends”. Para já, não se sabe ainda quando a próxima sequela entrará em produção, mas é muito provável que seja no próximo ano.
Vê também: Jamie Lee Curtis partilha foto no set de “Halloween Kills”
David Gordon Green e Danny McBride decidiram esquecer e apagar as sequelas anteriores, levando em conta apenas o filme original de 1978, de John Carpenter, “Halloween”. A decisão de o fazer foi polémica na altura, mas provou-se ter resultado pelo melhor para a saga.
A equipa que escreveu o título que revitalizou a franquia, Green, McBride e Scott Teems, acabou por voltar para escrever estes dois títulos seguintes. Convidados pela Blumhouse, depois do sucesso que representou o novo “Halloween” e também porque Jamie Lee Curtis havia adorado trabalhar com eles.
“Halloween Kills” está previsto estrear em outubro de 2020, com “Halloween Ends” previsto para o ano seguinte, em outubro de 2021. Por isso, resta muito tempo para a pós-produção e possíveis novas filmagens de cenas, tendo em conta que o tempo de produção foi bastante célere.
O modus operandi tem, no entanto, muito a ver com o estilo Blumhouse. Assim sendo, tenta a todo o custo gerir o tempo e o orçamento de modo a maximizar receitas e reduzir custos. Nesse tipo de processo, basta lembrar que o “Halloween” de 2018 obteve um lucro bruto de 128.5 milhões de dólares, o que é uma quantia substancial.