Apesar da sua receção, no geral, estar a ser positiva entre os críticos, “Homem-Aranha: Regresso a Casa” foi o filme da Marvel Cinematic Universe (MCU) que registou a maior queda de receitas na sua segunda semana nos cinemas. A margem entre as receitas é de 62.2%.
De forma mais específica, “Spiderman: Homecoming” (título original) no seu fim de semana de estreia, registou um valor de cerca de 117 milhões de dólares. No entanto, na semana que se seguiu à sua estreia o valor baixou de forma acentuada para aproximadamente 44.2 milhões de dólares. De acordo com o Box Office Mojo, o valor registado por parte desta película não fica muito longe de outras quedas registadas por parte de outros produtos cinematográficos da Marvel.
O filme então regista o pior resultado sob estes parâmetros desde casos tais como “O Incrível Hulk” (2008) que faturou 55.4 milhões de dólares no seu fim de semana de estreia e na semana seguinte apenas registou 22.1 milhões (diferença de 60.1%) e “Capitão América: O Primeiro Vingador” que desceu de um registo de 65.1 milhões de dólares para 25.5 milhões (diferença de 60,7%).
Há casos cujas diferenças ultrapassam os 50% tais como, “Guardiões da Galáxia Vol. 2”, “Capitão América: Guerra Civil”, as duas continuações de “O Homem de Ferro”, entre outros.
Uma das razões apontadas para este derrape notável poderá ter a ver com a estreia de “Planeta dos Macacos: A Guerra”, que na sua noite de estreia conquistou o topo dos lugares, registando uma receita considerável de 56.5 milhões de dólares, deste modo ultrapassando o valor registado por “Homem-Aranha: Regresso a Casa” nessa mesma semana.