Invincible | A reinvenção do género de super-heróis

“Invincible”, a nova série de animação da Amazon Prime fez um sucesso gigantesco a nível mundial e já foi renovada para mais duas temporadas.

Publicidade

Desde que o MCU chegou aos cinemas, o género de super heróis e o mundo dos comics nunca mais foi o mesmo.

A verdade é que a produção de filmes e séries do género tornaram-se cada vez mais comuns, como a rival da Marvel, a DC a arrancar o seu DCEU (ainda que com alguns solavancos), o canal americano CW ficou responsável por trazer séries como Arrow ou The Flash.

Ver também: The Flash: E a medalha de ouro vai para… Barry Allen!

No entanto, a Amazon decidiu reinventar o género dos super heróis. Adaptou as comics de The Boys, de Garth Ennis e Darick Robertson, e tornou os heróis em seres desprezáveis.

Com todo o sucesso e irreverência que a série obteve, uma lufada de ar fresco de um género cinematográfico que já começa a ficar algo saturado, a Amazon decidiu investir mais nesse aspeto. A gigante americana voltou a adaptar a banda desenhada de Invincible, de Robert Kirkman, e criou uma série animada da história.

Ver também: “The Boys” | Temporada 2 vem com voltas e reviravoltas!

O enredo fala-nos de um jovem americano, Mark Grayson, filho do homem mais forte do planeta, e super herói, Omni-Man.

Mark decide enveredar pelos caminhos do pai e, com a sua ajuda, torna-se o Invincible. Entretanto conhece vários grupos de heróis (à semelhança de Avengers e Justice League) aos quais se junta.

J. K. Simmons é sensacional como Omni-Man!

O enredo parece secante e natural para uma produção sobre super heróis. Na verdade, é tudo menos isso. A cada episódio que passa, a série fica mais intrigante, com acontecimentos verdadeiramente chocantes. A animação não é o ponto forte nem fulcral da série, é uma animação simples tal como estamos habituados a ver noutras séries de animação.

As vozes das personagens são, talvez, um dos pontos mais fortes desta produção. Um elenco de luxo, com Steve Yeun (Walking Dead), J. K. Simmons (Spiderman) são os principais nomes que fazem um trabalho soberbo. Há espaço para ação, violência (muita violência), drama, comédia, romance, tudo em boa dose.

Invincible é, assim, uma sensação e uma lufada de ar fresco num mundo cheio de super heróis. A série está disponível no Prime Video e os fãs aguardam, ansiosamente, pelas próximas temporadas.