Está encontrada a nova Sabrina, a bruxinha adolescente, que vai protagonizar o remake da Netflix. Kiernan Shipka irá tomar o papel mais recentemente interpretado por Melissa Joan Hart.
“Sabrina, a Bruxinha Adolescente” é provavelmente uma das histórias que mais vezes foram adaptadas da literatura para o pequeno e grande ecrã.
A mais recente série, até agora conhecida como “The Chilling Adventures of Sabrina”, foi comprada pela Netflix para estar no ar pelo menos durante duas temporadas, a começar este ano, cerca de uma década depois de a versão anterior ter saído do ar.
Depois de meses de especulação, foi agora anunciado que a jovem Kiernan Shipka terá o papel principal na série inspirada nas publicações da Archie Comics, de onde também saiu a inspiração para “Riverdale”, cuja Netflix detém os direitos de transmissão on demand.
Shipka tem ainda um currículo relativamente curto, sendo o seu projeto mais notável a participação na série de época “Mad Men”. No entanto, o produtor executivo de “Sabrina”, Roberto Aguirre-Sacasa afirma que:
Somos tão fãs do trabalho da Kiernan que quando começamos a falar de quem poderia ser esta nova incarnação da Sabrina, o nome dela estava na lista de todos.
Sacasa acrescentou ainda que:
Esta é uma versão mais sombria e macabra da Sabrina, e nós estamos muito entusiasmados para que o público possa ver a Kiernan tornar este papel icónico dela.
O papel mais recente de Kiernan Shipka foi o de filha de Bette Davis, interpretada por Susan Sarandon, na popular série “Feud”.
Esta interpretação de “Sabrina” com um tom mais negro e no género do terror é completamente oposta às anteriores, que tinham um tom leve e cómico.
O argumento, que é adaptado por Aguirre-Sacasa é baseado na banda desenhada da Archie Comics, como já foi dito, e apesar de serem duas histórias separadas, os mundos de “Archie” (transformada na série “Riverdale”, da CW) e de “Sabrina” por vezes convergem, o que abre a porta a eventos conjuntos entre as duas séries.