Uma vez que a série segue parcialmente a banda desenhada, desde que apareceu no primeiro episódio de “The Walking Dead”, que foi cogitado o regresso de Lennie James mais tarde na história.
Ainda assim, quando apareceu num episódio da terceira temporada, ainda não era certo que fosse integrar o elenco a tempo inteiro.
“Eu entrei em The Walking Dead na primeira temporada e, como eu regresso nas Comics, falou-se do meu possível retorno, sendo que tudo dependeria do sucesso e do caminho que a série fosse tomar. Na terceira season apareci brevemente e voltou a acontecer o mesmo. Felizmente, tudo correu bem e agora sou um regular (termo usado para quem aparece em todos ou quase todos episódios de uma série)”
Comentou o ator em entrevista privada ao Cinema Pla’net na Comic Con Portugal.
Mas, tendo em conta os espaço deixados em branco, entre as suas aparições, o que mudou na sua personagem “Morgan”?
“No início estava dedicado a viver e tentar proteger o meu filho, mas quando regressei pela primeira vez, já sem descendente, tornei-me uma pessoa algo medrosa, muito invasiva. Agora, que já passou entre dois a quatro anos desde o apocalipse, já não se trata de sobreviver, mas sim de coexistir em comunidade. Antes eu agia e matava, agora eu penso: Se calhar, devemos tentar falar e chegar a um consenso, tentar ir pelo caminho da paz. Isso é algo com que me identifico”
No futuro, Lennie James vai aparecer em Blade Runner 2049. Embora não possa falar muito do muito filme, o ator admitiu que trabalhar com o realizador Denis Villeneuve foi uma experiência fantastica.
“Não posso falar muito do filme, não me é permitido, mas posso dizer que conhecia o trabalho do Denis (Villeneuve) e que era um enorme fã. Agora, depois de trabalhar com ele. Acho-o ainda mais fantástico”
Concluiu Lennie James.