Mark Hamill, resolveu fazer uma pequena brincadeira no twitter usando o seu talento para “voice acting”: o ator leu a mensagem de ano novo do presidente Donald Trump usando a sua voz como Joker, o nemesis de Batman.
Algo que o Joker diria
As reações à brincadeira de Hamil mostraram-se divididas na mesma rede social, numa atuação considerada hilariante e ao mesmo tempo assustadora. Esta iniciativa surgiu quando o comediante Matt Oswald lançou um tweet com uma observação que associava a mensagem de ano novo de Donald Trump a algo que o vilão Joker diria. A mensagem foi inclusive partilhada por Hamill.
this sounds like something the Joker would say right before releasing a swarm of killer bees into Gotham https://t.co/SyKsCHvyuh
— Matt Oswalt (@MattOswaltVA) December 31, 2016
A partir daí os dois trocaram mensagens na rede social e a ideia da gravação foi algo que se veio a concretizar ontem, quando Hamill partilhou o vídeo com a gravação. Devido à popularidade do primeiro tweet, o ator promete mostrar mais do seu icónico personagem Joker ao ler mais citações do twitter de Donald J. Trump. Em baixo poderás ouvir aquela que é a primeira das leituras do Joker.
The Trumpster quote #1#ANewJeersToast https://t.co/qZQEGU18r6
— Mark Hamill (@MarkHamill) January 8, 2017
O Joker: Hamill além de Star Wars
Apesar do seu papel mais conhecido ser o de Luke Skywalker, Hamill tem uma carreira extensa como ator de voz. O seu papel mais conhecido é o de Joker em “Batman: The Animated Series” (série dos anos 90), personagem que voltaria a encarnar mais tarde na série de videojogos que incluem “Batman: Arkham Asylum”, “Batman: Arkham City” e “Batman: Arkham Knight”.
No ano passado voltou a dar a voz ao palhaço em “Batman: The Killing Joke” cujas críticas dividiram a audiência. A dar a voz ao seu “inimigo” Batman está o ator Kevin Conroy.