A próxima temporada de “Orange is the New Black” lançou recentemente o trailer da sua nova temporada, revelando uma narrativa mais negra, em par com o final da temporada 4.
Se a temporada anterior desta série norte-americana surpreendeu muitos ao terminar com a morte prematura de Poussey (Samira Wiley), que resultou num momento caótico na prisão de Litchfield graças a um motim que as restantes prisioneiras levaram a cabo, lideradas por Daya (Dascha Polanco).
Esta é a sinopse oficial da próxima temporada (em tradução livre):
Um tumulto provocado pela morte de Poussey rapidamente aumenta quando as prisioneiras tomam o controlo da prisão. Assim que elas têm provam uma amostra de poder, o caos segue-se pelos salões de Litchfield. Em tempo real e ao longo de apenas três dias, a quinta temporada do Orange Is The New Black deixará a vida das reclusas mudada para sempre, à medida que se encorajam a lutar pela redenção, pela resolução e pelo respeito que merecem.
O tom da próxima temporada indica que haverão grandes mudanças na vida de Piper Chapman (interpretada por Taylor Schilling), assim como das restantes condenadas que se revelam insatisfeitas com as condições da sua prisão. O trailer revela ainda que o foco deixará de ser muito focado em Piper, e dará atenção a algumas das outras presidiárias de Litchfield, numa premissa de uma luta de mulheres que se irão insurgir contra um sistema abusivo e opressor.
A quinta temporada de “Orange is the New Black” vai estrear em exclusivo no Netflix no dia 9 de junho deste ano.