Os 5 melhores trabalhos como atriz de Florence Pugh

Florence Pugh em Midsommar
Tabela de Conteúdo

Florence Pugh é das estrelas de cinema mais populares atualmente, apreciada tanto pela crítica como pelo público. O próximo filme que vai protagonizar, Dont Worry Darling, estreia já no final de Setembro, é dos mais mais esperados deste ano. Com este artigo, vamos relembrar as 5 melhores interpretações da atriz britânica até agora, tanto no cinema como na televisão.

As 5 melhores performances de Florence Pugh

Florence Pugh em Little Women

Little Women

Little Women é o mais recente filme da galardoada realizadora e argumentista Greta Gerwig. Produção de 2019, é uma adaptação do romance homónimo de 1868 de Louisa May Alcott, que segue a vida das irmãs March desde adolescência até adultas. Florence Pugh faz de Amy March, a irmã mais nova da família. Apesar de passar parte do filme a interpretar uma rapariga de 13 anos, a atriz esteve à altura do desafio. E quando a personagem já é adulta, temos das melhores cenas da carreira de Pugh, na minha opinião. Vemos Amy a se transformar de uma miúda meio mimada e imatura a uma mulher sábia, ainda que um pouco amarga, mas retendo o seu senso de humor sarcástico. Florence foi nomeada para o Oscar de Melhor Atriz Secundária por este papel e não podia ser mais merecido!

The Little Drummer Girl

The Little Drummer Girl

Série de espionagem de 2018, inspirada no romance de mesmo nome de John le Carré. Florence Pugh é a protagonista da série, e interpreta uma jovem atriz que é recrutada pelos Serviços Secretos israelitas para se infiltrar num grupo terrorista palestiniano. Realizado por Park Chan-wook, é um thriller da Guerra Fria que lida com as tensões que existiam (e infelizmente ainda existem) entre as várias linhas políticas e religiosas em conflito. Para além disso, Pugh comanda de forma impressionante a narrativa. Acompanhada de outros atores fantásticos como Michael Shannon e Alexander Skarsgard, inegavelmente ela é a personagem com quem nos relacionamos mais. Mistura inocência e graciosidade de forma impressionante, o que nos faz sentir imenso pelas situações cada vez mais perigosas em que a personagem fica metida.

Florence Pugh em Midsommar

Midsommar

Filme de terror de 2019 de Ari Aster, dos mais populares dos últimos anos. Conta a história de Dani (Florence Pugh), que vai de férias com o namorado e os seus amigos para um festival folclórico na Suécia. Da mesma forma que a maior parte dos filmes deste género, as férias dão para o torto, neste caso envolvendo cultos pagãos e sacrifícios sangrentos. Sendo a história em si nada de muito surpreendente, Florence consegue conferir ao papel uma dimensão que a distingue da maior parte das protagonistas de filmes de terror. A sequência final do filme é bastante marcante, e demonstra a versatilidade de emoções que a atriz britânica consegue transmitir.

Florence Pugh em Fighting with My Family

Fighting with My Family

Mais um filme de 2019, desta vez vindo do comediante Stephen Merchant. Uma comédia dramática inspirada na história real da wrestler Paige, da WWE, interpretada por Pugh. Produzido por Dwayne Johnson, a narrativa segue os passos típicos de um filme de desporto. Mas a relação entre a Paige e o irmão torna o núcleo emocional desta história bastante gratificante. Pugh traz o seu carisma e também vulnerabilidade para criar uma lutadora de wrestling identificável até para pessoas que não sejam fãs de WWE.

Florence Pugh em Lady Macbeth

Lady Macbeth

Drama de época de 2016, o primeiro papel de maior relevância de Florence Pugh. Neste filme, Florence interpreta Katherine, uma jovem que se encontra presa num casamento sem amor com um homem cruel. Ao longo do filme, Katherine vai-se rebelando contra todos os que a oprimem, não olhando a limites para conseguir o que quer. Apesar de simpatizarmos com ela devido aos abusos que sofre, as decisões que toma tornam ambíguo o apoio que damos à personagem. Todas estas nuances são transmitidas de forma impecável através da performance fleumática de Pugh. O filme em si tem alguns problemas de ritmo, mas é inquestionável que a atriz britânica já aqui demonstra as suas magnéticas habilidades de acting que iriam se tornar ainda melhores ao longo dos anos.

O que achaste? Segue-nos @cinema_planet no Instagram ou no @cinemaplanetpt Twitter.

Partilha este artigo:
Translate »