Os Novos Mutantes | Foi para isto que esperámos tanto tempo?

0
401

Depois de muitas estreias adiadas e uma pandemia pelo meio, ‘Os Novos Mutantes‘ chegaram aos cinemas portugueses.

Será que a espera valeu a pena? [ALERTA SPOILERS]

 

Os Novos Mutantes” tiveram uma chegada atribulada aos cinemas. O filme de Josh Boone sofreu alguns imprevistos mas conseguiu estrear em alguns países nos cinemas. Isto só aumentou a curiosidade dos fãs para ver um dos filmes mais antecipados… E quem vê, sai um pouco desiludido.

new mutants

Não há nada de novo nestes novos mutantes. Para quem já viu um filme (ou série) de super-heróis quando são mais jovens, antecipa logo que o drama aqui será ver estes mutantes a descobrirem os poderes e o quão perigosos podem ser. E tem toda a razão.

Na primeira hora de filme, parece que não se passa nada. Há uma apresentação das personagens e vemos o dia-a-dia destes cinco jovens. Quase que fazia lembrar O Clube (1985), mas desta vez com miúdos mutantes.

new mutants 2 1

“Os Novos Mutantes” são Rahne Sinclair (Maisie Williams), uma rapariga tímida e perspicaz; Illyana Rasputin (Anya Taylor-Joy), a rebelde e sem medo de mostrar o quão poderosa é; Sam Guthrie (Charlie Heaton), sempre preocupado em proteger os seus amigos; e Roberto da Costa (Henry Zaga), um rapaz com muito medo de usar os seus poderes. A este grupo junta-se Danielle Moonstar (Blu Hunt), uma rapariga que desconhece os seus poderes. Todos eles são acompanhados pela médica Cecilia Reyes (Alice Braga), também ela mutante.

new mutants 3

Estes cinco adolescentes vivem trancados num hospital psiquiátrico, onde a Dra. Reyes estuda cada um deles e têm sessões de terapia, para partilharem os seus problemas e sentirem que não estão sozinhos.

Vê também: Estreias nos Cinemas Portugueses – 26 de Agosto a 1 de Setembro

Respostas a “Porque estão estes jovens trancados?” e “Para quem é que a Dra. Reyes trabalha?” são deixadas no ar. Há breves menções à academia do Professor X e aos X-Men, mas nada indica que a Dra. Reyes trabalha para eles.

New Mutants

Rahne e Danielle formam uma grande amizade que parte rapidamente (demasiado rápido até) para um romance de adolescentes. É um pouco confuso para quem leu a história dos Novos Mutantes, pois estas personagens têm uma forte amizade nos livros, ao ponto de terem conversas telepáticas. Para além disso, Rahne tinha um fraquinho por Sam.

À medida que o filme avança, vamos descobrindo os poderes do grupo, especialmente os poderes de Dani. Só na reta final é que parece que o filme ganha um propósito – Reyes tenta matar Dani, mas o grupo junta-se contra ela. Mais um clássico de “unidos somos mais fortes”. Nada de novo nem de espetacular.

new mutants 3 1

Este grupo de mutantes que não usa os poderes para nada (receiam usá-los até), consegue incrivelmente vencer a Dra. Reyes e as ilusões que os poderes de Dani vão criando.

Temos que dar uma salva de palmas a Taylor-Joy, que salva este último pedaço de filme com a sua prestação excelente e com muita atitude. Williams esteve muito bem também mas o resto do grupo parecia que só estava ali por acaso…

new mutants limbo header

É pena não termos nada de novo aqui. Os Novos Mutantes oferecem a mesma fórmula reciclada de qualquer filme de super-heróis adolescentes com um argumento básico, que resulta num filme sem impacto.

“Os Novos Mutantes” estreou a 26 de Agosto.

os novos mutantes 1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui