Os rumores de que a HFPA adorou “Três Cartazes à Beira da Estrada” e “Big Little Lies” ficaram confirmados com duas vitórias estrondosas.
Nas categorias de cinema, “The Post”, “Dunkirk”, “Foge” e “Chama-me Pelo Teu Nome” foram para casa sem prémios, dando lugar ao humor negro de Martin McDonagh com “Três Cartazes à Beira da Estrada” a vencer 3 Globos de Ouro. Apesar de Greta Gerwig não ter sido nomeada na categoria de realização “Lady Bird” levou para casa o Globo de Ouro de Melhor Comédia ou Musical, vencendo ainda Melhor Atriz para Saoirse Ronan.
Nas categorias de televisão, “Big Little Lies” recebeu 4 Globos de Ouro, “The Handmaid’s Tale” e “The Marvelous Mrs. Maisel” receberam ambos Melhor Série e Melhor Atriz nas categorias de Drama e Comédia ou Musical, respetivamente.
Oprah Winfrey foi galardoada com o Globo de Ouro de carreira Cecil B. DeMille com um discurso que ficará para a história da indústria de cinema e televisão, numa cerimónia apresentada por Seth Meyers, cujo monólogo de abertura também apontou para os problemas da indústria de Hollywood.