Gostavam de ver uma sequela de “Donnie Darko”? Ou uma obra-prima deve ser deixada em paz? Em entrevista à hmv, Richard Kelly abordou o assunto.
Para marcar os 16 anos do clássico de 2001, Richard Kelly deu uma entrevista sobre o filme à hmv. Quando confrontado com a realização de uma sequela mostrou interesse na ideia.
Acho que há algo maior e mais ambicioso para fazer nesse universo. É grande e caro e acho que há tempo de chegar a esse ponto [sequela]. Quero ter a certeza que temos orçamento para lhe fazer justiça e não comprometer nada. Outra história neste mundo precisa de recursos que nós precisamos de ter como certos. Tenho de acabar primeiro o filme que estou a fazer e depois podemos voltar atrás e olhar para essa possibilidade.
(tradução livre)
Com a nova tecnologia de que o cinema dispõe, fazer um filme no universo de Donnie seria para lá de extraordinário. Mas o realizador e argumentista diz que não haverá sequela se o orçamento não permitir que o filme ‘faça justiça’ ao original.
Ver Também: Dominic West no elenco de “Tomb Raider”
O protagonista é interpretado por Jake Gyllenhaal. Donnie é um adolescente problemático, à beira da loucura. Com visões constantes de um homem num fato de coelho, Donnie vê-se manipulado por este a cometer uma série de crimes.
“Donnie Darko” estreou em outubro de 2002 em Portugal. Se ainda não viram o filme, vejam. Vale a pena.