Servant, da Apple TV+, deu-nos uma excelente primeira temporada, cheia de emoção e mistério.

Publicidade

Um dos melhores thrillers nas plataformas de streaming?

Este é talvez um dos melhores thrillers nas plataformas de streaming e se há aí fãs da série “A Maldição de Hill House”, isto é o que podem ver a seguir!

Vamos falar de Servant, sem spoilers, a série criada por Tony Basgallop, e com M. Night Shyamalan como produtor executivo. Pertence ao catálogo da Apple, ainda pouco promovido em Portugal, e por isso é normal que esta série seja desconhecida. Para além disso, não há grandes nomes associados ao elenco, para além de Rupert Grint (eterno Ron Wealey) e Lauren Ambrose (“Sete Palmos de Terra”).

Vê também: Ted Lasso | Um remate muito certeiro da Apple TV+

Nesta série, entramos na vida de Dorothy (Ambrose) e Sean (Toby Kebbell), casados e com muito sucesso profissionalmente. Todavia, algo de terrível aconteceu nas suas vidas, marcando-os para sempre. Julian (Grint) é o irmão de Dorothy e confidente de Sean, que os ajuda em tudo o que pode. Dorothy decide contratar Leanne (Nell Tiger Free) como babysitter e até aqui, nada de especial. O problema é que Dorothy e Sean não têm um bebé, mas sim uma espécie de nenuco, que substitui o filho verdadeiro deles, falecido nos primeiros meses de vida.

Quase todas as cenas da série são passadas na casa de Dorothy e Sean, numa atmosfera densa e numa paleta de cores escuras, para comprovar ainda mais este efeito sombrio. Takes longos, muitas discussões e suspense dão muita tensão a esta série, já para não falar no facto de não haver um bebé real para tomar conta…

Servant é esta mistura de drama, suspense e thriller, mas é preciso ser paciente. Nenhum mistério é desvendado totalmente, mas se ficarmos até ao fim (e só falo da primeira temporada, sem spoilers), vai valer a pena.

As prestações incríveis do elenco fazem esta série brilhar mais. A perda de um filho é de partir o coração e Dorothy e Sean conseguem transmitir toda a emoção para este lado. Já Julian, não consigo olhar para ele sem pensar no que a Mrs. Weasley diria disto, mas foi sem dúvida uma agradável surpresa.

Esta série deixou-me sempre com vontade de ver o próximo episódio, não só pelas performances, mas também pelo seu argumento inovador e interessante (e por vezes, cómico até!). Infelizmente só temos uma temporada disponível, mas a segunda já estreou e já podemos ver dois episódios.