Após a Amazon Prime ter entrado em cena para salvar do cancelamento a série amplamente aclamada pela crítica “The Expanse”, está confirmado que a sua quarta temporada estreará ainda em 2019.
A série foi cancelada sem cerimónias pela SYFY no final da terceira temporada e a resposta por parte da apaixonada base de fãs não se fez esperar.
Para além do choro coletivo e do uso quase abusivo dos hashtags #salvemanossaserie nas redes sociais, uma campanha de fãs fez tocar alguns alarmes na sede dos estúdios da Amazon na Califórnia, tornando a decisão de quem manda muito mais fácil.
À semelhança do que aconteceu com “Brooklyn Nine-Nine” e “Lucifer”, “The Expanse” provou com muita clareza a sua popularidade e, com quase toda a certeza, a sua rentabilidade, o suficiente para encontrar nova vida para além do cancelamento.
Apesar de ainda não se saber qual será a reação da Amazon em relação ao seu investimento na série de ficção científica, a plataforma de streaming tirará conclusões mais fiáveis quando a terceira temporada for colocada à disposição dos seus subscritores em fevereiro.
Vê também: Já foram reveladas as nomeações aos Óscares!
Uma das possíveis razões para uma ação tão imediata que parece compulsiva, será o facto de a Amazon já deter os direitos de streaming da série.
Os fãs ainda terão de esperar para ver o que acontece com a equipa de Rocinante, bem como os habitantes da Terra, Marte e a Cintura mas pelo menos será possível ver e rever a série integralmente para ajudar a passar o tempo.
Conforme avança a revista The Wrap, a temporada 3 de “The Expanse” estará disponível no início de fevereiro e espera-se que posteriormente seja anunciada a data de estreia da seguinte.