Uhtred foi uma personagem muito adorada de The Last Kingdom. Mas algumas das suas decisões são discutíveis…
Estes são os erros da personagem que achámos mais graves. Mas que só a fazem mais real, humana. Ninguém é perfeito.
E para ti, onde é que achas que Uhtred devia ter agido melhor?
Vê também: The Last Kingdom: O grande desafio da produção na 5ª Temporada
Confiar em Guthred
A aliança entre Guthred e Uhtred com o objectivo de matar Kjartan e Sven foi um erro. Sobretudo porque Guthred era facilmente influenciável e tomava decisões precipitadamente. Assim a aliança parecia estar condenada a falhar desde o início.
Subestimar Aelfric
Durante a 4ª temporada da série, Uhtred conseguiu ter a oportunidade de voltar a Bebbanburg. Contudo, ele acabou por subestimar o seu próprio tio. Esta decisão foi mal ponderada e resultou em demasiadas perdas durante a batalha. Foi quase uma missão suicída.
Após Edward recusar oferecer reforços, o guerreiro não se devia ter precipitado, aguardando por um momento mais oportuno para atacar o castelo de Bebbanburg.
Poupar Haesten
Haesten é a personificação de egoísmo e traição. Dessa forma, Uhtred deveria ter morto Haesten quando teve oportunidade. No entanto, não o fez e isso teve consequências graves que podiam ter sido evitadas.
Maltratar Mildrith
Mildrith esforçou-se ao máximo para ser esposa de Uhtred, um homem que não a amava nem aceitava a sua religião. Mas ele nunca valorizou isso. O guerreiro trouxe a mesma arrogância adolescente que teve com Brida para o seu casamento com Mildrith.