O ator americano querido por todos está em negociações iniciais para vestir a pele de Geppetto na adaptação de carne e osso do filme de 1940.
Em abril de 2015, a Disney anunciou a preparação de mais um remake live-action de uma das suas clássicas animações. Seria, então, o americano Peter Hedges (“Gilbert Grape”) a desenvolver o guião. Contudo, em maio de 2017, foi adiantado que o americano Chris Weitz (“Rogue One: Uma História de Star Wars”) já tinha uma história finalizada. No mesmo período, o inglês Sam Mendes (“Beleza Americana”) foi considerado para a realização, deixando o projeto seis meses depois. Já em fevereiro de 2018, o britânico Paul King, responsável pelos dois “Paddington” foi o contratado para realizar.
Recentemente, a primeira negociação no elenco terá começado. O ator Tom Hanks está em conversações para interpretar o homem que, vítima de uma triste solidão, decide criar um pequeno e visualmente amigável boneco de madeira que, após a intervenção de uma fada, ganha vida e aprende diversas lições de moral. De resto, nenhuma outra cara foi publicamente considerada para se juntar ao próximo filme live-action da empresa do Rato Mickey. No próximo ano, serão três os filmes em imagem real baseados em animações clássicas. Nomeadamente: “Dumbo” (com estreia para Março), “Aladdin” (com estreia para Maio) e “O Rei Leão” (com estreia para Junho).
Vê também: Jake Gyllenhaal e Rene Russo na primeira imagem de “Velvet Buzzsaw”
As filmagens de “Pinóquio” deverão começar algures no início de 2019, passando por Itália e Inglaterra. Não existem ainda quaisquer datas de estreia, no entanto. Posto isto, Tom Hanks continuará constantemente ocupado. O protagonista de “Forrest Gump” está atualmente nas filmagens da biografia do falecido apresentador de programas infanto-juvenis Fred Rogers. Em 2019, o californiano poderá ser visto em “Greyhound”, um drama de guerra, bem como em “Toy Story 4”, novamente a dar voz ao cowboy Woody.
Paralelamente, a dupla Mark Gustafson e o mexicano Guillermo del Toro, o realizador recentemente oscarizado por “A Forma da Água”, está a preparar uma série baseada na história do Pinóquio para a Netflix, também ainda sem datas de produção ou de estreia.