A transformação física de Gary Oldman para o filme “A Hora Mais Negra” levou a que Oldman se tornasse completamente irreconhecível.
Essa transformação foi possível devido a um incrível departamento de caracterização constituído por Kazuhiro Tsuji, David Malinowski e Lucy Sibbick. Tsuji ficou conhecido no mundo do cinema pela caracterização em “Grinch”. Após uma experiência traumatizante com o ator Jim Carrey durante esse filme, Tsuji decidiu afastar-se da sétima arte. “A Hora Mais Negra” marca o seu regresso.
Para transformar Gary Oldman em Winston Churchill foram necessários 13 testes de maquilhagem, 48 dias consecutivos de filmagens e 200 horas numa cadeira de maquilhagem. Tudo isto garantiu uma nomeação para o Óscar de Melhor Caracterização.
Vê também: “A Hora Mais Negra” – Uma empolgante e envolvente crónica da política britânica
“A Hora Mais Negra” mostra os primeiros dias de Winston Churchill como Primeiro Ministro do Reino Unido. Churchill depressa se vê confrontado com a decisão de como enfrentar uma possível invasão das forças Nazis. Este drama histórico já ganhou inúmeros prémios, principalmente devido à performance de Gary Oldman. “A Hora Mais Negra” está nomeado para seis Óscares, incluindo Melhor Filme e Melhor Ator Principal.