“Vikings” foi a primeira aventura do canal História pela senda das séries televisivas de ficção de argumento original. E tendo em conta a sua longevidade e recepção pelo público e crítica, até estava a correr de feição.
Está neste momento quase a terminar a emissão da quinta temporada. A sexta coincide também com o facto de ser a última, contando com 20 novos e derradeiros episódios. Estes deverão estar disponíveis em duas partes, renovação concretizada logo em 2017, antes da estreia da temporada atual.
Vê também: Canal História presta homenagem a Stan Lee com emissão especial
A sexta temporada ainda não tem data de estreia marcada mas de acordo com o padrão seguido até agora, uma das partes deverá ver a luz do dia ainda em 2019 e a segunda já no ano seguinte. Neste momento, apenas se sabe que o período de produção já terminou.
O criador da série, Michael Hirst, deixa um isco para aguçar a curiosidade e não deixar os fãs completamente órfãos: um spinoff em perspectiva, com a colaboração de Jeb Stuart (“Die Hard” e “O Fugitivo”).
Segundo a revista Deadline, que deu a notícia em primeira mão, “Vikings” tinha à partida uma narrativa finita, dado basear-se em factos históricos reais, seguindo as aventuras de Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel) e o seu grupo camaradas vikings e a sua família. Segundo Hirst, a preparação do final há muito que estava a ser conduzida. O final da série é algo com que os fãs se deverão regozijar.