10 melhores filmes de ação de todos os tempos

Tabela de Conteúdo

O que faz um bom filme de ação? O confronto entre o bem e o mal, perseguições cheias de adrenalina, a velocidade das corridas e algumas grandes lutas, seja com armas ou com os próprios punhos, impondo-se apenas uma condição: passar um sentimento de emoção ao espectador.

Conhece os 10 melhores filmes de ação de todos os tempos

Léon: The Professional (1994)

Este filme aborda a relação entre um assassino profissional e Mathilda, uma menina de 12 anos que teve os seus pais mortos as mãos de um agente corrupto da DEA. Mathilda é agora dependente deste assassino tanto para poder sobreviver, como para ser treinada e um dia poder vingar a morte dos seus pais.

 

Gladiator (2000)

Vencedor do Óscar de melhor filme Gladiator conta a história do general romano Maximus Decimus Meridius, que após ver a sua família morta e o seu trono reclamado pelo o ambicioso e traidor Commodus, se vê forçado escravatura e a tornar-se um gladiador para se poder vingar de Commodus.

 

Harakiri (1962)

Harakiri é um lendário filme de drama de época ambientado no período Edo do Japão, contando a história do ronin Hanshiro Tsugumo. Ele vai até o senhor feudal local para exigir uma morte honrosa por seppuku, mas devido aos acontecimentos recentes envolvendo um jovem samurai que deseja o mesmo, ele é ridicularizado e questionado se ele quer mesmo isto para ele.

Seven Samurai’ (1954)

Um filme que qualquer amante do género deve ter na sua lista. Um grupo de ronins samurais se reúne para proteger uma vila pobre de bandidos. A história começa com um samurai mais velho que, junto com os outros seis lutadores, devem encontrar uma maneira de trabalhar juntos. Eles devem impedir que ladrões roubem as colheitas de civis para que possam permanecer vivos.

 

Terminator 2: Judgment Day (1991)

O Exterminador do Futuro 2: O Dia do Julgamento combina perfeitamente ficção científica e ação com uma história envolvente centrada em uma máquina T-800 enviada de volta no tempo para proteger o futuro da humanidade, John Connor . A Skynet enviou seu próprio metamorfo Terminator T-1000 com o único propósito de matar o menino.

Ver também:

Star Wars: Episode V – The Empire Strikes Back’ (1980)

Neste filme enquanto Luke se prepara para a batalha com Darth Vader indo a procura do mestre Yoda que o ajudará a tornar-se mais forte, uma batalha é travada entre Império Galáctico liderado pelo Imperador Palpatine e a Aliança Rebelde liderada pela Princesa Leia Organa.

 

The Matrix (1999)

Este filme retrata a vida de um programador de computadores e hacker  chamado Thomas Anderson (Neo),mas este modesto programador logo percebe que a realidade não é o que parece.

 

Inception (2010)

Inception , realizado por Christopher Nolan, é uma obra prima do cinema de ficção científica sobre uma equipa de ladrões profissionais liderada por Dom Cobb. Cobb e a sua equipa são “extratores “encarregados da tarefa sem precedentes de introduzir ideias em vez de roubar informação. No processo, segredos inesperados são descobertos no subconsciente das vítimas e no próprio passado de Cobb que podem dificultara missão.

 

The Lord of the Rings: The Return of the King (2003)

Baseado no romance do mesmo nome de JRR Tolkien de 1955, Peter Jackson mistura brilhantemente as histórias chave dos dois primeiros filmes da trilogia. O encantador Frodo Baggins está mais perto doque nunca do coração do Monte da Perdição. Entretanto, Gandalf e o resto dos seus companheiros estão a reunir forças para distrair Sauron e dar aos Hobbits uma oportunidade de luta.

 

 The Dark Knight (2008)

O Cavaleiro das Trevas,osegundofilmedatrilogiadeNolan,continuaaserumdosmelhoresfilmesdeBatmandeacçãoaovivo.OBatman,juntamentecom o Procurador Distrital Harvey Dent e o Tenente James Gordon, tentam enfrentar o crime organizado em Gotham. No entanto, um misterioso vilão conhecido como Joker faz com que os esforços sejam em vão.

Qual destes é o vosso filme de ação preferido?

O que achaste? Segue-nos @cinema_planet no Instagram ou no @cinemaplanetpt Twitter.

Partilha este artigo:
Translate »